Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Evangelho do Domingo dia 02/06/2013

Autor: Antoni BigCuore*
Data: 02/06/2013, às 8,23 hrs.
--------------------------------------------------------------------
Ref..Evangelho Lucas 7, 1-10
--------------------------------------------------------------------
Narra o Evangelho de Lucas que havia em Cafarnaum um centurião que tinha um servo que se encontrava muito doente, à beira da morte. Tendo ouvido falar de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo a Jesus que viesse curá-lo.

Jesus  acedeu ao seu pedido e, no caminho, o centurião mandou amigos seus que Ele podia, mesmo no caminho, apenas dizer-lhe uma palavra e seu empregado seria curado. Não sou digno que entres em minha casa,enfatizou. Apenas lhe diz uma só palavra e ele será salvo.

Jesus ficou profundamente tocado com essa atitude do centurião! “Em verdade vos digo: nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. Voltando para a casa do centurião os que haviam sido enviados, encontraram o seu servo curado.
-------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO A.BIGCUORE: que exemplo de fé profunda! O centurião acreditava tanto em Jesus e em sua palavra e, num ato de humildade, não permitiu que Ele entrasse em sua casa, pois não se julgava digno disso!.
É a força da fé! Para Deus nada é impossível! Tudo é possível ao que crê!
E o evangelho narra que na mesma hora que Jesus diz suas palavras, o empregado do Centurião ficou curado!

E nós, nos dias de hoje, como reagíamos diante de nossas dificuldades? Oramos a Deus pedindo a cura? Queremos apenas milagres? Queremos tudo para ontem? Ou, esperamos, pacientemente, que a graça de Deus, caia em nosso coração, respeitando o “tempo de Deus”?
A Fé é dom de Deus!. Por isso, precisamos sempre pedir que Deus aumente a nossa fé!. Somos criaturas fracas, sem o Sacramento da Eucaristia. Devemos nos esforçar para ir crescendo na fé.

 Ela se constrói no dia a dia. De tijolo em tijolo se constrói um grande edifício. E o EDIFÍCIO ESPIRITUAL se constrói estudando e meditando diariamente a palavra de Deus contida nas Escrituras Sagradas e, também, usufruindo dos sacramentos da Reconciliação(Confissão de nossos pecados) e a santa Eucaristia que nos dá força, coragem, esperança, para enfrentarmos às nossas tribulações cotidianas.

Um Santo e Feliz domingo a todos vocês, meus irmãos e irmãos de caminhada! Deus os abençõe copiosamente com muita alegria e paz em seus corações! Shalom!
--------------------------------------------------------------------
(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
--------------------------------------------------------------------

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 02/06/2013
Reeditado em 02/06/2013
Código do texto: T4321196
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2504 textos (969001 leituras)
87 áudios (69197 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/01/20 23:45)
ANTONI BIGCUORE