Participação no FÓRUM/RL

Segue mensagem com a qual participei do Fórum/RL, cuja discussão proposta é a seguinte:

"SE VOCÊ SE ENCONTRASSE, NESTA VIDA COM... DEUS?"

Sabe, desde o ano de 1.996, eu tenho a oportunidade de estar com ELE em todos os momentos de minha vida. No momento em que estou escrevendo esta resposta, ELE está comigo.

ELE conhece o meu coração e sabe tudo sobre mim. Nada há que lhe passe desapercebido. DEUS tem ciência do quanto eu O amo, O adoro, O exalto, O louvo, etc., porém, ELE gosta que externemos, sinceramente, as nossas emoções. Até mesmo, quando não estamos satisfeitos, quando não O entendemos, quando não concordamos com isso... Ou aquilo... Quando acreditamos que ELE está sendo omisso... Que deveria ter agido nessa... ou naquela situação... Desta... Ou daquela forma. Ainda sim, ELE tem o maior prazer em nos ouvir. DEUS quer que O conheçamos, porém, na maioria das vezes, nós não temos nenhum interesse em conhecê-lO.

Falamos sobre ELE sem nada saber de Sua Vida. Como falar de algo ou de alguém que não conhecemos?

Que tal, se a pergunta fosse invertida? Ou seja, num encontro hipotético como o sugerido, o que DEUS nos falaria quando do nosso encontro com ELE?

Eu acredito que,independente dos nossos inúmeros conceitos acerca da pessoa de DEUS, alguns bons, outros nem tanto, nada irá atingir a deidade Dele.

Se nós O temos com Bom, Maravilhoso, Majestoso, Soberano, Criador de todas as coisas, Rei do universo, etc., em nada ELE terá a sua condição de DEUS aumentada. ELE é DEUS e nada muda isso.

Por outro lado, se nós o temos com um embuste, um omisso, um enganador, um ninguém, um falso, um fantoche, um sem amor, um insensível, um maléfico, um frio e calculista, etc., neste caso, em nada ELE terá a sua condição de DEUS diminuída. ELE é DEUS e nada muda isso.

Por mais que sejamos,tenhamos,façamos, e mais um monte de "amos" e "emos", nós somos e sempre seremos "um nada" diante Dele. ELE está infinitamente acima de todas as coisas. Nós nunca conseguiremos mensurar isto.

Se pretendemos conceituar DEUS, conforme a nossa auto-justiça, nunca o conseguiremos. A nossa justiça não passa de trapos de imundície (esparadrapos, gazes sujas, sangue, lixo hospitalar, etc.). Para nada serve.

DEUS é o único que pode dizer: EU SOU O QUE SOU.

Antes que tudo existisse, ELE já existia. ELE fez todas as coisas e não precisou de matéria prima. ELE fez tudo surgir do nada. DEUS é DEUS, e pronto.

"A verdade é que DEUS sem o homem, é e sempre será DEUS. Já, o homem sem DEUS, nada é".

---

PARA FINALIZAR E RESPONDENDO A PERGUNTA AO INVERSO, EU ACREDITO QUE DEUS DIRIA ÀQUELE COM QUEM ENCONTRASSE, O SEGUINTE:

- EU O AMO COM AMOR ÁGAPE (INCONDICIONAL), E JAMAIS DESISTIREI DE VOCÊ. CASO QUEIRA FALAR COMIGO, É SÓ ME CHAMAR. EU LHE SOU TODO OUVIDO. VENHA QUANDO QUISER. EU SEI DA SUA CONDIÇÃO ATUAL. SEI O QUE VOCÊ TEM PRATICADO. CONHEÇO O SEU CORAÇÃO, AFINAL FUI EU QUEM O FEZ. EU SEI TUDO SOBRE SUA VIDA. SEI DE TUDO O QUE VOCÊ PRECISA. SAIBA QUE NÃO HÁ NADA IMPOSSÍVEL PARA MIM. NÃO DEIXE DE ME PROCURAR. E OLHA QUE EU NÃO ESTOU LONGE DE VOCÊ, HEIN! MINHAS MÃOS ESTARÃO SEMPRE ESTENDIDAS PARA VOCÊ. NO QUE PRECISAR, PODE CONTAR COMIGO, SEMPRE.

Um amigo, certa feita, colocou o seguinte pensamento para uma reflexão: "TODO HOMEM QUER SER RICO. TODO RICO QUER SER REI. TODO REI QUER SER DEUS. SOMENTE DEUS QUIS SER HOMEM".

E ELE, realmente fez-Se homem e habitou entre nós. Porém, não é atribuição minha convencer a ninguém desta verdade. Pois, convencer o homem do PECADO, da JUSTIÇA e do JUÍZO é com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Felicidades para todos!!!