O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR

SALMO 121

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre".

Vez por outra, em nossas vidas, há um momento em parece fugir debaixo de nossos pés o chão; um momento em que um buraco pra se refugiar viria a calhar, mas também levantar os olhos e procurar por socorro e nessa hora montanhas altas e rochosas parecem ser lugares certos para abrigo, ou de onde possa vir auxílio em nosso favor.

Neste Salmo acima, o escritor descreve o seu sentimento, seu medo, sua carência e sua esperança de ser socorrido na sua hora de angústia, de perseguição e de incerteza.

Lá estão os montes. Aqui está o perseguidor e acusador... "olho para os montes..." Mas do fundo do coração, da alma alarmada e estarrecida pela afronta ainda resta algo mais que uma esperança, uma certeza que bem perto está; o socorro de ALGUÉM que bem perto está dos que esperam e se lembram do outros livramentos ocorridos em tempo certo, nos trazendo o refrigério da vitória.

Por isso o salmista aquieta a sua alma, sossega o seu espírito e num cântico solta um desabafo melodioso: " O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." ainda segue confessando as proezas do seu Deus que é o criador do céu e da terra.

E agora irmão? E agora José? E agora Landão? Não importa se ainda o trovoar da chegada do acusador ainda ecoa, mas importa que devemos continuar confiando nAquele que é o guarda de Israel, o Senhor dos Exércitos.

Os montes são lindos e se elevam sobre nossas cabeças mostrando sua força e poder e com a natureza formam um lindo quadro para uma foto, mas é do Senhor dos altos céus que vem o meu e o seu Socorro.

Oração: Senhor dá-nos forças e fé para elevarmos os nossos olhos, não esperando algo dos montes, mas ainda que estejamos fracos, pelas muitas pedras lançadas sobre nós, como Estevão possamos ver a tua manifestação em nosso favor e possamos declarar a tua vitória. Em nome de Jesus.

Orlando Souza Cirqueira
Enviado por Orlando Souza Cirqueira em 27/05/2013
Código do texto: T4312222
Classificação de conteúdo: seguro