Ser cristão não é light. É hard.

Neste mundo colorido e adocicado muita gente quer ser chamada de cristã apenas porque pratica a "caridade".

Mas ser cristão é crer e viver CRISTO.

Primeiro porque o cristão não agrada e aplaude a todos, e isso incomoda.

Depois, porque ele crê em JESUS CRISTO como DEUS, e não como um guru ou simples homem evoluído.

O cristão não precisa comprar sua salvação com as próprias mãos. JESUS CRISTO já a conquistou. O cristão só precisa abri-se e aceitar essa salvação, e sua forma de aceitar é enfrentar o dia a dia "hard" de quem leva CRISTO.

Ser cristão é acreditar que nossa vida será idêntica à de JESUS CRISTO: uma vida inteira para AMAR a DEUS e aos irmãos, proclamando a verdade que é a Boa Nova, morte e ressurreição.

Simples assim.

É preciso ssumirmos quem realmente somos e as coisas nas quais acreditamos.

A vida hard dos cristãos é o que nos faz termos raízes (sermos radicais?).

Por isso não é uma crença "vale tudo".

Quem tem raiz não pode deixar-se levar por qualquer vento.

"Não precisamos realizar grandes obras afim de mostrarmos um grande amor por Deus e pelo próximo. É a intensidade do amor que colocamos em nossos gestos que os torna algo especial para Deus e para os homens."

( Madre Teresa de Caucutá)