DEUS ESTÁ ALÉM DA IMAGINAÇÃO HUMANA ...


Gosto de falar sobre DEUS, de acordo com o que está dito sobre DEUS, nas Sagradas Escrituras (BÍBLIA)...

Mesmo assim, por mais que se considere o que está escrito (e o que dizem sobre o que está escrito), termina sendo pouco para o muito que DEUS deve ser...

Inclusive, o que é possível entender sobre o Juízo Final que será um acontecimento para todos o universo...

Algumas pessoas acham que a BÍBLIA é apenas coisa de crentes (cristãos – evangélicos), como se as demais pessoas estivessem desobrigadas de qualquer consideração sobre o que DEUS fez (em CRISTO a redenção de todas as coisas)... Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que DEUS tem preparado para aqueles que o amam (1 Coríntios 2:9).


Interessante que, em relação a vida eterna que terá lugar após a volta do SENHOR (em poder e glória) – é comum o ser humano achar que CRISTO teria morrido na cruz para que tivesse direito ao céu sem necessidade alguma de achar (a mesma pessoa) que deveria considerar sobre qualquer coisa que diga respeito a vida espiritual... AFINAL, é comum achar que deverá é aproveitar essa vida com bebidas, farras, mulheres, etc...


Por isso, penso que DEUS ESTÁ ALÉM DA IMAGINAÇÃO HUMANA... E, isso implica que, com religiosidade ou sem ela, se faz necessário ao ser humano repensar seus conceitos, princípios e valores referentes ao Reino de DEUS e a vida eterna (porvir)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/05/2013
Código do texto: T4282024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.