A VERDADE!
'Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito', diz o Senhor dos Exércitos”.( Zacarias 4:6)
Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam. (Mateus 11:12)
Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. ( 2 Timóteo 4:2)
Saiba que eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.( 2 Timóteo 4:4)
A palavra de Deus não deixa dúvidas, pois o Deus que servimos não é um Deus de confusão.
Deus, o Senhor dos Exércitos (Cristo Jesus) já no passado e antes de vir como homem, predisse o ide e anunciai o evangelho quando advertiu que o Reino de Deus seria anunciado pelo Seu Espírito.
Quando o Senhor dos Exércitos falou a Zorababel que não seria por força nem por violência mas pelo seu Espírito, estava dando a conhecer que o evangelho seria anunciado ao mundo por Ele, pelo sobrenatural de Deus e não pela nossa força humana, ou seja, não devemos anunciar a palavra por obrigação ou imposição de alguém, não devemos fazer algo que nos é pesado supondo que este ou aquele sacrifício será agradável a Deus.
Deus não precisa de migalhas e também não aceita suborno. Ele tudo fez e tudo faz. É o Senhor quem nos direciona, envia e capacita.
Quando Cristo Jesus andou como homem confirmou o ide dizendo: O reino de Deus é conquistado à força e são os violentos que o conquistam.
Paulo assegurou o ide de Deus ao persuadir os eleitos a estar preparados a qualquer tempo para repreender, corrigir, exortar e ensinar os perdidos com paciência, ou seja, sem desistir sem abandonar este princípio por causa das perseguições que viriam sobre quem se dispor.
Pregar com força é anunciar a verdade sem máscara ou com duplo sentido, é exortar sem medo de machucar, é corrigir sem dó de ferir, é repreender sem temor de apanhar, é ensinar sem covardia, sabendo que muitos se recusarão a dar ouvidos, voltando-se para mitos.
O evangelho deve sim ser pregado com força, porém, pelo Espírito de Deus, pois quando estamos cheios da presença de Deus este trabalho não nos é árduo, mas prazeroso. E quando Deus quer nos usar Ele faz.
É Ele quem nos conduz e nos coloca em situações as quais precisamos lutar. É Ele traz até nós aqueles que precisam nos ouvir, e também nos inquieta quando precisamos ir.
Portanto confiemos em Deus e sejamos livres, porque tudo foi criado por Deus para a nossa alegria. A terra é do Senhor e toda a sua plenitude.