Aliança com Deus

A NOSSA QUERIDA E ESPECIAL MARIA HELENA

(Por ocasião de sua Primeira Comunhão)

"Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é para vocês; FAÇAM ISSO EM MEMÓRIA DE MIM. Do mesmo modo, após a Ceia, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que vocês beberem dele, FAÇAM ISSO EM MEMÓRIA DE MIM".(1Co 11,23-25)

Hoje querida, Maria Helena estás fazendo uma aliança com Jesus.

Estás te comprometendo com Jesus para viver a vida que ELE viveu.

E para assim viver é preciso conhecer Jesus. E para conhecê-Lo precisa ler a SUA PALAVRA narrado na BÍBLIA.

Querida LELÊ, leia a Bíblia todos os dias, medite sobre a leitura, pergunte a catequistas, padres ou quem possa te auxiliar a compreendê-la cada vez mais e melhor.

Não leia a Bíblia do começo ao fim. Aí é chato e não se entende nada. Leia trechos. Pequenos trechos todos os dias. Às vezes, basta um versículo que muitas vezes já é uma oração.

Assim como tens um compromisso diário contigo de cuidar da tua beleza e higiene, também tens o compromisso com Deus da leitura diária da Bíblia. É uma das maneiras de cumprir com a Aliança que hoje fazes com Jesus em teu corpo e sangue, recebendo o corpo e sangue de Jesus através da hóstia consagrada.

Comece a leitura pelos evangelistas. Mas, repito, leia todos os dias. Hoje juras ser fiel a Jesus. Ler e conhecer a Sua Palavra é LHE ser fiel. É o "FAÇAM ISSO EM MEMÓRIA DE MIM" descrito acima.

Assim fazendo serás uma adolescente e, mais tarde, um adulto muito inteligente, sensível, educada e admirada, além de não te deixar faltar nada.

Parabéns por hoje pela opção de compromisso com Deus. Se o cumprires, certamente, serás uma criatura cheia de vida e alegria transmitindo esperança, carinho e fé aos que te rodeiam.

Querida Maria Helena, felicidades mil com a graça e bençãos de Deus sempre.

TE AMAMOS

Cedy
Enviado por Cedy em 28/04/2013
Código do texto: T4263415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.