CULTIVANDO E GUARDANDO VALORES ...


A sociedade pós–moderna (que se diz evoluída e que chamo de pós–superficial), é especialista em adotar valores transitórios, fazendo oposição aos valores divinos (eternos) que realmente levam o ser humano ao porto seguro que é mais que um refúgio... Por isso, considerando algo ensinado pelo SENHOR JESUS, em seu Sermão da Montanha, estamos produzindo o texto com base no texto do Evangelho de Mateus, que transcrevemos abaixo (da BÍBLIA):

Ora, se DEUS veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?

Porque os gentios (de fora da comunidade da fé) é que procuram todas estas coisas; pois vosso PAI CELESTE sabe que necessitais de todas elas;

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

(Mateus 6:30–34).


E, em busca de vida bem sucedida, é preciso considerar duas ou três coisas:

PRIMEIRO: Que tipo de valores estamos buscando;

Será que já paramos pra considerar que o mundo está alicerçado sobre valores consumistas e imediatistas e, faz oposição clara aos valores instituídos por DEUS – os quais estão revelados na BÌBLIA, alvo que procura ser desacreditado a cada momento pela sociedade sem DEUS???

SEGUNDO: Como estamos fazendo isso;

Será que já paramos pra considerar que o mundo está alicerçado sobre valores consumistas e imediatistas e isso é visível em cada canto da sociedade que se diz evoluída, até mesmo nos lugares que se dizem representantes (entre aspas) de DEUS???

TERCEIRO: Onde esperamos chegar.

Será que já paramos pra considerar que o mundo está alicerçado sobre valores consumistas e imediatistas e, chegaremos exatamente onde estiver os nossos olhos, mesmo que digamos (da boca pra fora), que o alvo é DEUS???

CULTIVAR E GUARDAR VALORES ETERNOS, significa dar condições de existir e proteger o que se tem, ao invés de viver de olho no ter ao invés do ser, como a sociedade sem DEUS procura fazer...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/04/2013
Código do texto: T4263296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.