O Foco de um Mártir

Dor, sofrimento e morte são as primeiras coisas associadas ao martírio, isto só acontece apenas quando olhamos de forma superficial.

Ah quem nos dera voltar no tempo, para com nossos próprios olhos ver não a morte de um cristão, mas a semente do evangelho sendo regada com sangue fiel. Indignação e senso de justiça rapidamente tomariam espaço em nossos corações, talvez tentássemos evitar tal crueldade, (o derramamento de sangue inocente).

“Não é justo morrer por crer na verdade e pregar o amor”, podemos assim afirmar. Em alguns momentos sentimos vontade de ter o poder de fazer justiça, para cobrarmos aos agressores o preço pela vida de nossos irmãos missionários.

Olhar na direção do passado apenas para a dor de um servo fiel, causará em nós um peso que não podemos suportar. Podemos direcionar nossos pensamentos ao passado, para observar os feitos amorosos de Jesus e a fé de seus seguidores, mas o que os manteve vitoriosos não foi o volver os olhos para o sofrimento e nem para o passado.

A morte e ressurreição de Jesus é uma prova de que o futuro traçado por Deus não muda de curso, todas as promessas feitas por Deus se cumprem com espantosa exatidão.

Como no passado agiram nossos irmãos na fé, hoje podemos experimentar a mesma certeza de que no futuro seremos recompensados. Os heróis da fé só são chamados de vencedores porque olharam para o futuro e para o alto, pela fé viram suas coroas sendo entregues pelo seu Salvador Jesus Cristo.

Hoje Deus nos convoca para olharmos para o que está por vir, para um futuro glorioso, Ele nos está dando o privilégio de morrer para este mundo e conquistar a coroa da vida eterna.

O “ide” da parte de Cristo ainda ecoa em nossos dias. Jesus não está fazendo um chamado para que você sofra neste mundo, Ele o convoca para que lance seus olhos para a glória vindoura.

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”; (II Coríntios 4 : 17)

Quando o sofrimento o assaltar e tentar minar sua fé, lembre-se: os mártires não desistiram por estarem com os olhos no futuro.