COM  VONTADES  DE  DÁ  UM  NÓ  ...


SEI: A FÉ por si mesma não tem sido digerida por muita gente, sendo comum pessoas querendo que a fé possa ser analisada da mesma forma que se faz com operações de matemática que a gente resolve usando algumas das fórmulas que é permanente – e assim deve continuar sendo...

MAS, se a vida não é uma operação matemática, coisas do mundo abstrato como a fé, não pode seguir nenhuma lógica do ser humano... ASSIM, é normal que dê mesmo um nó, deixando de ser algo lógico...

Por essa e outras, não é estranho que (a fé) fuja a explicações racionais de seres humanos... E, imagine se o que faz parte da fé (como PREDESTINAÇÃO), poderia entrar na lógica humana (?!)...

A saída mais simples para explicar a PREDESTINAÇÃO, é dizer que não se entende, até porque o ser humano deseja entender DEUS e coisas de DEUS, a partir da lógica humana e não o inverso, ou seja: entender o ser humano a partir da soberania de DEUS...

Algum,as questões, antes de refletir sobre a questão dogmática da PREDESTINAÇÃO:

Será que, em algum momento, DEUS dependeu de trocar idéias com seres humanos sobre o que devia fazer e como devia fazer???

Os que são contra a predestinação, precisam entender que se alguém não sente vontade das coisas do alto não estaria do lado de lá???

Será que JESUS não disse que quem não ajunta com ele espalha???

Será que peninha faz a gente querer sempre... dar mais uma chance???

Sujeito, certa vez me disse que sendo DEUS bom não deixaria ninguém ir pra o inferno... Será que DEUS é soberano ou o ser humano tenta dar um jeitinho pra que o mundo pareça conveniente aos interesses de seres humanos que querem ser livres pra fazer o que querem???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/04/2013
Código do texto: T4253762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.