ORIGEM DE PROBLEMAS ...


No texto anterior: PROBLEMAS TERÃO SOLUÇÕES... Dissemos algo bastante significante:

A MAIOR PARTE DOS PROBLEMAS NÃO PODEM SER RESOLVIDOS PORQUE OS ALVOS ESTÃO ERRADOS... Por exemplo: A QUESTÃO DAS DROGAS TEM MAIS A VER COM A DESESTRUTURA FAMILIAR DO QUE SUPÕE NOSSA VÃ IMAGINAÇÃO...

E, cá entre nós, em meu achômetros a origem da maioria dos problemas está ligada, direta ou indiretamente, ao índice de desestrutura familiar...

É claro que por um lado, a origem do casamento é uma instituição de DEUS visando o bem estar do ser humano; por outro lado, o ser humano, fazendo opção de desobedecer ao SENHOR, começou a fazer opção por outras coisas (contrárias a DEUS, mesmo quando reconhecia claramente que o melhor seria o oposto ao seu querômetro)...


HOJE, em meio a com fusão criada (pelo ser humano), o homem (macho) passou a ver a mulher (fêmea) como essencial por um lado ao mesmo tempo em que pode ser algo descartável... ASSIM, se com seguir macular o casamento (em seu egoísmo), não precisa assumir culpa por fazer coisas erradas (inclusive, ao mesmo tempo que reconhece a importância de princípios sobrenaturais (DEUS), adotou o modismo de viver independente de DEUS, ainda que isso seja mais difícil (e complexo)...


Quando a pessoa cita o nome de DEUS pode ser taxada de fanática, e quando aparenta intelectualismos a sociedade tira o chapéu...


Pense: os EUA são um país de origem cristã protestante e, aos poucos, foi se afastando dos princípios divinos... E, pense na realidade americana do momento... Não estou falando sobre relação de causa e de efeito, mas pense sobre a origem e Ascenção daquele país e sua decadência ao mesmo tempo em que nega seus valores de origem... Por exemplo: Nosso país que costuma imitar costumes dos states (também deixou de ensinar sobre princípios cristãs nos lares ou nas escolas públicas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/04/2013
Código do texto: T4245069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.