O que é necessário para ser um genuíno evangelista.

1. Ser evangelista é obedecer as doutrinas fundamentais e essenciais do evangelho de Cristo, que estão alicerçadas primeiramente na pessoa de Jesus Cristo e depois de seus seguidores originais os apóstolos e profetas apresentados na Bíblia. Por isso a autoridade espiritual de Jesus Cristo , de seus apóstolos e profetas , não pode ser questionadas. Qualquer líder e liderado Cristão tem que obedecer as autoridades eclesiásticas originais da Bíblia.

Líderes que não obedecem a autoridade espiritual de Pedro, Paulo etc, não obedecem a autoridade de Cristo, estão pregando outro evangelho . Todo a base doutrinária do Cristianismo Contemporâneo, tem que ter como base as doutrinas pregadas pela Igreja Primitiva, se uma Igreja ou um lider local e mundial não é ligada á Igreja Primitiva , não esta fazendo a vontade de Deus , é precisa mudar seu comportamento pessoal e coletivo,pois ser um Cristão genuíno, não é brincadeira , é uma grande responsabilidade.

2. Ser meramente um católico ou ser meramente um protestante . Errado. O Evangelista é alguém que ver as ações físicas e espirituais do Universo , além do que os olhos podem ver, sua identidade genuína , não é vinculada á grupos religiosos,políticos, status, fama , a sua identidade esta vinculada ao cabeça da Igreja e ao corpo de Cristo .

3.Ser evangelista não é só dizer que crer e dizer que foi batizado. Ser evangelista é ser uma pessoa que realmente creu e crer que Jesus Cristo é o seu Senhor e Salvador e que realmente se batizou , saiu do reino das trevas e foi para o Reino da Luz.

Crer segundo a Bíblia, é pensar e agir no mundo espiritual e físico, segundo a fé e não segundo o que sistema mundano afirma ser o correto e ser batizado , é mudar de vida, pensar e agir semelhantemente como Jesus Cristo pensava e agia, é amar a Deus sobre todas coisas e amar ao próximo como a si mesmo.

4. Ser evangelista não é só dizer que ama á Deus acima de todas as coisas e ama ao próximo como a si mesmo.

O ato de amar á Deus esta ligado diretamente e indiretamente ao ato de amar ao próximo , amar á Deus é pensar e agir como nosso Criador quer, quem não crer em Jesus Cristo como Senhor e salvador, logo, não tem o Espirito Santo para o guiar e comandar, logo , não tem desejo de evangelizar.

Amar o próximo, é mas do que dizer que ama ele, se ele precisa ser edificado, ministrado ,evangelizado e doutrinado, faça isso por ele, mas se ele precisa vestir , o vista e se precisa comer , ter a ele comida.

Jesus Cristo falou para a multidão , que prestava atenção ao seu discurso, ele dizia o seguinte, bem aventurados sejam vocês que me terão o que comer e o que vestir e a multidão perguntou, o que temos á você, Rabi ( mestre), o que comer e o que beber , Jesus Cristo, respondeu, tudo que fizeste de bom a esses pequeninos, dando a estes o que comerem e o que beberem , fizestes a minha vontade, ajudando este , semelhantemente, pela prática da fé , vocês fizeram boas ações para mim mesmo.

Fonte: Bíblia Sagrada . Os Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas e João.
Enviado por Carlos Angrense em 16/04/2013
Código do texto: T4243434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.