TISBÉ E NAZARÉ,

CIDADES QUE O MUNDO DESPREZOU

E DEUS ESCOLHEU

Elias, o tisbita nasceu em Tisbé, um lugarejo simples, que nem é localizado no mapa, aparentemente Tisbé não possui uma referência histórica que possa se dizer que grandes feitos da civilização vieram de lá, mas sabemos que Deus tem prazer em trazer “a luz o que está escondido e não precisa argumentos do homem para revelar a sua glória, fez da ignorada Tisbé o marco da vida de um profeta que não precisou enfrentar a morte para chegar à presença de Deus”.

Para confirmar que Deus não se preocupa com status e não precisa enfrentar de subterfúgios para realizar sua obra permitiu que seu filho, nosso Senhor Jesus Cristo fosse criado na cidade de Nazaré.

Nazaré era uma cidade que moravam muitos pobres, pecadores, que não exercia um bom conceito aos moradores das cidades circunvizinhas.

João 1:46

Quando Filipe e Natanael encontram-se, Filipe refere-se a Jesus dizendo:

Achamos aquela de quem Moisés escreveu na lei e a quem se referiam os profetas.

Jesus de Nazaré, filho de José.

Perguntou Natanael, pode vir alguma coisa boa de Nazaré?

Filipe teve o privilégio de ter um encontro com o mestre e a partir desse momento enxergava o que os outros não viam. Foi nesta cidade que Jesus Cristo cresceu, trabalhou de carpinteiro na oficina com seu pai e saiu dali pregando o Evangelho e resgata do pecado todo o homem que nele crê.

Quem crer em Jesus Cristo, nova criatura é as coisas velhas passaram, eis que tudo se fez novo.

2 Corintios cap.5 vers. 17

Eva Celita de Souza
Enviado por Eva Celita de Souza em 15/04/2013
Código do texto: T4242557
Classificação de conteúdo: seguro