AOS AMIGOS OS FAVORES DA LEI (?!) ...


Terminei o texto anterior: A SÍNTESE DA VIDA NÃO PODE SER ENTENDIDA devendo ser aceita... Dizendo:

O ser humano não nasce pra entender de tudo, mas pra entender que não nasceu pra ser especialista na arte de viver...

E, na realidade, o ser humano vive como se a existência fosse uma espécie de campeonato de antagonismos, onde é preciso ser de algum dos times (se não for jogador é torcedor) e assim por diante...

E, isso desde coisas simples até coisas complexas...

PORTANTO, é preciso fazer opção por uma das equipes (jogar ou torcer), independente de pensar nas implicações...


Concordo que a pessoa não deva viver em cima do muro, com medo de fazer uma opção pelo lado perdedor (isso acontece muito em política partidária), quando o lado que perde uma disputa e fica algum tempo fora de cena, fica sem ter como empregar os mais chegados e por aí vai...

ASSIM, fica estranho quando se percebe que o mesmo princípio está sendo aplicado a outras áreas da vida, como por exemplo: área religiosa... Por exemplo: Existe um troço que chamo de politicagem eclesiástica, onde antes de considerar o que DEUS ensina, se pensa sobre as conveniências (ou inconveniências) de colocar em prática ensinos de DEUS (revelados na BÍBLIA)... Por exemplo: O membro da igreja está em pecado e a politicagem eclesiástica leva os oficiais a considerar coisas como quantidade de membros da igreja que são parentes da pessoa, etc...


AOS AMIGOS OS FAVORES DA LEI E AOS DESAFETOS OS RIGORES DA LEI (?!)... Em meu achômetro, não deve ser assim...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/04/2013
Código do texto: T4240388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.