O QUE NÃO SERIA ENTENDER SOBRE (?!) ...


No texto anterior: IMPOSSÍVEL FALAR SEM COMEÇAR EM NÓS... Disse que: Aparentemente seria IMPOSSÍVEL FALAR SEM COMEÇAR EM NÓS... Simplesmente, porque, como disse o MESTRE dos mestres (Mateus 5:13 a 16), devemos ser como SAL da terra e LUZ do mundo...

E penso assim, porque não estou vendo isso acontecer em nossa época, apesar de haver os instrumentos necessários para saber falar sobre o que está em nossa volta...

Considerando o que disse (no texto anterior: IMPOSSÍVEL FALAR SEM COMEÇAR EM NÓS...): A questão é que, estamos numa época de fragmentação, quando se a pessoa diz ser algo, logo aparece uma chamada terceira via... Por exemplo: Antigamente seria comum, uma pessoa dizer que era Masculino ou Feminino... Hoje já temos a terceira via e, pior, leis que garantem a pessoa ser enquadrada nos rigores da lei, se quem e4scuta não entender direito quando a pessoa disser a que via se refere...

Outro exemplo: Estou com mais de cinquenta e teria que ser cauteloso ao dizer em que fase da vida estou... Não devo me achar velho, porque a expressão que deverei usar é: Terceira idade...

A questão complica ainda mais quando a pessoa sente uma parte do corpo doer, porque se o especialista quiser dirá que deve ser o fulano (a), porque a especialidade dele (a) é apenas... Exemplo: Dói no braço e o clínico geral dirá que devo consultar um ortopedista e o ortopedista (por sua vez) poderá dizer que é um osso da mão e devo ir pra o especialista tal...


Posso ilustrar neste texto até com um exemplo hipotético: Está doendo o braço esquerdo e o especialista em saúde dirá ser especialista em braço direito... PARECE GOZADO, MAS ESTAMOS NUMA ÉPOCA ASSIM...



Considerando o que disse (no texto anterior: IMPOSSÍVEL FALAR SEM COMEÇAR EM NÓS...): Conforme o que tenho em vista: Falar sobre opção religiosa, antes a pessoa poderia se definir como cristã ou não cristã... Hoje, pode ser cristã da direita ou da esquerda, cristã gospel, tradicional ou pentecostal, new pentecostal, etc...


Em meu achômetro, DEUS em SUA SOBERANIA ABSOLUTA, deixou escrito em linguagem inteligível, os principais ensinos, na forma que o ser humano (homem ou mulher em todo tempo e lugar) pudesse compreender (e obedecer) para ter um relacionamento saudável com DEUS e uns com os outros... Hoje, através do facebook....

Quando penso sobre a questão vejo que o ser humano está complicando as coisas com ideias que não procedem de DEUS.... Por exemplo, quando fui criança, os exercícios religiosos (da religião oficial) somente podiam ser em latim, uma língua que não era entendida e qualquer explicação somente podia ser dada por pessoas habilit6adas para isso – uma forma de exclusão social...

Hoje, estava navegando nas águas do facebook e, diante de algo colocado: UMA VEZ SALVO, SALVO PARA SEMPRE... Alguém que pensava haver estudado para explicar que existe coisas que nem todos podemos entender, mas que DEUS em SUA SOBERANIA E PERFEIÇÃO poderia nos deixar em paz... falou que em relação à predestinação, haviam pessoas predestinadas para a igreja, mas...

E, cá com os meus botões... COMO SOBREVIVER NUM MUNDO LOUCO DESSES???

Parece que tem muita gente achando que o importante é ter uma opinião ao invés de saber que mediante determinadas coisas, precisamos aceitar que nossa mente é limitada pra entender tudo, mas que o essencial será discernido: CRISTO OCUPOU O MEU LUGAR RECEBENDO SOBRE SÍ O CÁLICE DA IRA DE DEUS...

ISSO (e outros conceitos da BÍBLIA) NEM SEMPRE SERÁ BEM ENTENDIDO, MAS NÃO SERÁ O ENTENDIMENTO DO SER HUMANO QUE FARÁ DEUS SER DEUS...


Sem mais delongas, como disse no texto anterior: Considerando que estamos na época da fragmentação e da superficialidade, a pessoa pode achar ser algo da hora dizer que gosta também de gospel, sem gostar de DEUS... Tenho observado que é como se a pessoa ficasse sem jeito ao saber que sou cristão... ASSIM, mesmo sem querer ser também cristã, ela dirá que tem um CD ou DVD gospel, que um primo (a) também é da igreja tal, um tio, um vizinho, etc... EU HEIN???


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/04/2013
Código do texto: T4226751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.