O Túmulo Vazio

1 No primeiro dia da semana, de manhã bem cedo, as mulheres levaram ao sepulcro as especiarias aromáticas que haviam preparado.

2 Encontraram removida a pedra do sepulcro,

3 mas, quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus.

4 Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente, dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas.

5 Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: "Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?

6 Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele disse, quando ainda estava com vocês na Galileia:

7 'É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia' ".

Lucas 24: 1-7

E assim se passaram os dias, anos, meses, séculos e milênios...

Tal qual aquelas mulheres muitos ainda buscam a Cristo em um sepulcro vazio, em um lugar de morte e nunca o encontrarão.

Onde afinal está o Mestre tão amado e falado?

Eis que Ele bate, dia após dia, às portas dos corações dos homens e muitos, a grande maioria, o rejeitam!

Para muitos Ele ainda está morto e sepultado em algum túmulo secreto em Israel ou seu corpo foi levado para longe pelos soldados romanos.

Há os que dizem que Ele não passou de uma utopia e de que nada do que foi dito ao Seu respeito aconteceu realmente.

Cientistas adorariam dissecá-lo em seus laboratórios.

Teólogos anelam sentar frente a frente com Ele para discutir segredos do universo e de como Ele se fez homem.

Mas uma coisa é certa:

Ele ressussitou e vivo está!

Sua passagem pela Terra foi rápida, mas tão tremenda que mudou a história, os costumes e até mesmo o calendário.

Seus ensinamentos são sempre atuais e quando alguém abre a porta e O deixa entrar, tudo muda. Não como num passe de mágica, mas como milagre da vida. Uma nova vida com o Mestre.

Não queira imitar o apóstolo Tomé. Crer se ver as Suas mãos furadas, pois felizes os que não as viram, mas creem no Unigênito Filho de DEUS.