IMPORTA GANHAR DINHEIRO (?!) – 2 ...
 
 
Ontem postei o texto: COERÊNCIA NÃO É... Do qual estou reproduzindo uma parte, como forma de alicerce do que pretendo dizer:


PRIMEIRO: Folheando a revista de marketing e publicidade de uma grande cadeia de lojas, li uma frase comum nessa época: A MAIOR PÁSCOA MDO MUNDO e, o anúncio publicitário ficava com a fotografia estampada de centenas e centenas de ovos de chocolate...

SEGUNDO: Em meu achômetro, seria uma das muitas propagandas enganosas em nosso pobre, podre e triste país onde é comum o comércio capitalista fazer TUDO POR DINHEIRO...

TERCEIRO: A sociedade pós–moderna (onde estamos) que costumo chamar pós–superficial está organizada de forma que o lado emocional do ser humano esteja sempre em primeiro lugar, escamoteando (fazendo desaparecer) o lado racional... É assim, que se trabalhou muito pra minimizar conceitos, princípios e valores da família, por coisas superficiais como o trono que seria sempre ocupado pelo ser humano cheio de glória e de poder...


Ou seja: Por um lado, excesso de arrogância: Pessoas achando–se autossuficientes (ostentando poder e inteligência aliada a esperteza), se achando PAI da matéria...

Por outro lado, problemas de todo tipo, fazendo seus estragos: temos o desafio das doenças e enfermidades, quando coisas como dengue tiram o sossego do ser humano e aids que tira a vida... Temos o desafio das drogas; temos o desafio da falta de emprego, o desafio da falta de habitação; o desafio da falta de saneamento básico e, por incrível que pareça, ainda não sabemos lidar corretamente com o lixo que produzimos... Isso sem falar nos arrumadinhos, na politicagem, nas falcatruas, nas pizzas, na falta de ética, na politicagem e politicalha, na safadeza, na lavagem de dinheiro, etc... (a lista é grande)...


Aparentemente, a verdadeira páscoa não teria tudo a ver com a vida minha, com a vida de outras pessoas (entre as quais está você)... ANTES, a PÁSCOA é apenas uma oportunidade a mais de se explorar o bolso alheio com produtos típicos da época (conforme dizem)... É a história da páscoa do jeitinho brasileiro: Regada a bacalhau, vinho e chocolates... De quebra, conseguiram inventar o baile de aleluia, quando a pessoa é estimulada a fazer o que evitou fazer na quinta e na sexta–feira da paixão... Temos a quarta feira de cinzas, após o carnaval, para q eu a religião oficiosa passe cinzas no cidadão ou na cidadã, oficializando que DEUS estaria perdoando os excessos de quem soltou a franga, durante a folia (como se a morte de CRISTO numa cruz fosse in útil, ao ponto da religião que se diz\ legítima representante de DEUS tivesse algum poder de manipular DEUS)...

E como diziam: CHUPE MEU DEDO QUE SE CAIR COCACOLA, acreditarei em conversa pra boi dormir, e direi mais: Sem substituição (pela fé) do que aconteceu na Cruz do Calvário há dois mil anos, o resultado será beira de abismo de trevas (onde haverá choro e ranger de dentre, conforme disse JESUS em Mateus 24:51)...


Conforme a BÍBLIA, a páscoa foi instituída por DEUS (Êxodo 12) como forma da família (em Israel) comer um cordeiro assado, lembrando a passagem da escravidão (no Egito) à liberdade na Terra da Promessa, simbolizando o que DEUS faria no futuro, quando JESUS CRISTO como O Cordeiro da Páscoa, pagaria o preço pelos nossos pecados (morrendo na cruz), nos concedendo livre acesso a DEUS e, a esperança de morar na Nova Jerusalém que virá da parte de DEUS (Apocalipses 21).


Por essas e outras, a páscoa não deve ser o momento onde IMPORTA GANHAR DINHEIRO vendendo ovos de chocolate ou falando sobre coelhos de páscoa... quando quem ganha poderá esbanjar e quem não tem dinheiro fica achando que por ser pobre irá pra o céu quando morrer... Só se for pra o céu da boca de um leão (como dizem)...

E, se qualquer pessoa pesquisar, poderá entender que Israel (onde aconteceu a primeira páscoa) não é terra de cacau ou chocolates, nem a BÍBLIA fala sobre coelhos ou bacalhau...


Em meu achômetro a páscoa deve ser um momento especial, quando se deve olhar para DEUS, sabendo que se não fosse o Cordeiro da Páscoa = JESUS CRISTO e este crucificado (como disse o Apóstolo Paulo – 1 Coríntios 1:23 – Se possível leia o texto completo em 1 Coríntios 1:18–25) pereceríamos separados (eternamente) de DEUS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/03/2013
Código do texto: T4196478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.