Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Mateus 5:4.
Momentos Preciosos com Jesus
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Mateus 5:4.
Se o choro tomou conta de sua alma, não permita que ele domine sua vida.
Muitos podem ser os motivos do choro. O choro é um lamento, que pode ou não ser silencioso, por uma determinada situação.
Jesus chorou quando soube da morte de Lázaro, seu amigo: “Jesus chorou.” João 11. 35.
Pedro chorou de arrependimento: “E logo o galo cantou pela segunda vez. Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe tinha dito: "Antes que duas vezes cante o galo, você me negará três vezes". E se pôs a chorar.
Ana chorou porque não conseguia engravidar e por este motivo sofria provocações por parte de Apenina. “Isso acontecia ano após ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava e ela chorava e não comia.” 1 Samuel 1.7.
Neemias chorou com situação em que se encontrava seu povo. “Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando, jejuando e orando ao Deus dos céus. Contristado com uma situação.”
Algumas pessoas retém o choro, outras não conseguem. Mas diante de uma situação difícil, não perca a fé, pois Jesus prometeu o consolo.
O salmista diz que Deus registra os nossos lamentos: “Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” Salmos 56:8.
O autor do salmo 127 também nos deixa uma canção que renova as nossas esperanças e anima nossos corações. Ele diz: “Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” Salmos 126:6.
Por isso, não perca a confiança, mesmo que o choro alcance sua alma, cultive a esperança e a confiança de que Deus está agindo. Continue caminhando e cultivando a semente de fé que já foi derramada em seu coração e sua alma se encherá de cânticos de alegria e se fartará da alegria que vem de Deus.
Deus abençoe a sua vida.