A NECESSIDADE DE ÂNIMO ...


Entendemos que não exista uma pessoa (nesse mundo) que não tenha algum tipo de problema... É como se o próprio fato de não ter problema já fosse um problema, porque faria a pessoa se sentir fora do normal...

POR ISSO, entendemos que a questão não é buscar uma saída, mas que tipo de saída a pessoa está buscando???

A BÍBLIA contém alguns relatos de pessoas que passaram por problemas e, conseguiram superar os problemas que os afligiam... Por exemplo:


Está Escrito:

Davi e os seus homens vieram à cidade, e ei–la queimada, e suas
mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos.

Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar.

Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas: Ainoã, a jezreelita, e Abigail, a viúva de Nabal, o carmelita.

Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá–lo, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; Porém Davi se reanimou no SENHOR seu DEUS.

(1 SAMUEL 30:3–6).


Com relação ao problema, Davi buscou ânimo em DEUS:

PRIMEIRO: Diante de uma REALIDADE ASSUSTADORA.

SEGUNDO: Ao constatar que havia algo mais que os problemas visíveis: A REALIDADE IMPLICA CONSEQUÊNCIAS

TERCEIRO: Mesmo quando A REALIDADE EXIGE REAÇÃO DE NOSSA PARTE... Será possível primeiro buscar ânimo em DEUS...


Conseguindo resolver os problemas, conforme Está Escrito:

ASSIM, Davi salvou tudo quanto haviam tomado os amalequitas...

Não lhes faltou coisa alguma, nem pequena, nem grande, nem os filhos, nem as filhas, nem o despojo, nada do que lhes haviam tomado: tudo Davi tornou a trazer.

Também tomou Davi todas as ovelhas e o gado, e o levaram diante de Davi e diziam: Este é o despojo de Davi.

(1 Samuel 30:18–20).


A diferença entre o que a Bíblia relata e os nossos dias é o fato de acharmos que DEUS seria apenas um amuleto entre tantos... Quando devemos dizer que acreditamos em DEUS, vivendo cada momento como DEUS sendo real pra nós...


DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS E, EM SUA IMENSA GRAÇA, SABEDORIA E PODER, NOS ABENÇOE!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/03/2013
Código do texto: T4194207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.