NEM TUDO O QUE PARECE É (?!) ...


NEM TUDO O QUE PARECE É (?!)... E, posso ilustrar o adágio com o exemplo do que acontece nesta época em que estamos: PÁSCOA...

As pessoas acham que seria o que dizem (na cultura popular) e pronto!!! MAS, não é o que dizem, antes o que está escrito na BÍBLIA – A Palavra do DEUS que instituiu a PÁSCOA (Êxodo 12)...

Conforme o achismo comum na cultura, a páscoa significa um coelhinho, ovos de chocolate, bacalhau, etc... E se disser pra você que nada disso existe no relato de Êxodo 12???... Afinal, Êxodo do 12 se refere ao preparo do povo para a caminhada, em que aconteceu a travessia do Mar Vermelho e, naquela região não havia cacau (de onde se extraem a matéria–prima do chocolate e o texto não fala sobre coelhos da páscoa, mas sobre um cordeiro que devia ser sacrificado (símbolo do CRISTO que seria sacrificado em lugar de seres humanos sem acesso a DEUS e, isso tem haver com seres humanos pecadores desde Adão...


Certamente, nesse ponto, qualquer pessoa pode perguntar de onde vieram os ovos de chocolate, os coelhos, os bacalhaus, etc...

Direi que não sei... ALIÁS, fazem parte da cultura de uma sociedade que vive em função do lucro... ASSIM, da mesma forma que no natal se vende panetone e peru, nas festas juninas se vende iguaria de milho, na semana santa (como dizem), se vende ovos de chocolates... ASSIM, enquanto comerciantes exploram pessoas, as pessoas caminham rumo ao abismo regando a vida avinho, bacalhau e chocolates, com a bênção dos coelhos da páscoa...

Os que gostam de beber enchem a cara de vinho (ao invés de cerveja ou uisque)... Parodiando o cineasta diria que ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE DE MENTIRA EM MENTIRA, DESDE QUE SE ENTRETA COM ALGO QUE DESVIE OS OLHOS DE CRISTO QUE SE DEU POR QUEM NELE CRER...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/03/2013
Código do texto: T4193297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.