Deus acima de qualquer religião
A importância de ir à igreja: é preciso entender que a Igreja de Cristo não é religião, religião é porquice de ideias dos homens que as colocam nas cabeças das pessoas ingenuas. A Bíblia diz que se o homem tiver de ter uma religião, a religião certa para Deus é somente cuidar dos pobres e viúvas nos dias das suas angústias e se afastar do caminho da maldade, e das corrupções do mundo. O hábito de reunião na igreja não é um simples ritual religioso, mas sim uma ordenança de Jesus para nos ajudar a estar firmes com Deus, é uma reunião para que cristãos mais experientes ajudem cristãos menos experientes. Trata-se da reunião semanal do povo de Deus, e não da religião de Deus.
Entendo que talvez seja justo explicar por que eu acho que religião seja tão ruim. Ora, é simples! É esse troço que faz que com que algumas seitas sacrifiquem crianças inocentes, outras, animais, que explorem a fé das pessoas de forma inescrupulosa. Religião só serve para causar guerras e afastar o povo do Deus verdadeiro. É religião que faz um cara de pau enfiar 39 agulhas no corpo de um infante. É religião que faz nazistas perseguirem judeus ao ponto de desencadear uma segunda guerra mundia. É religião que faz islamitas explodirem ônibus, restaurantes, casas, acabando com vidas sem motivos aparentes.
Atrevo-me até a dizer que religião é invenção do capiroto. São tantas por aí pra confundir as cabeças das pessoas, pregando apostasias e até blasfêmias contra o próprio Cristo.
Jesus nunca disse: Sejam uma religião santa, não! Ele disse: sejam uma nação (ou povo) santo! E ordenou: Ide por todo mundo, pregai o Evangelho à toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; porém que não crer será condenado (Marcos 16: 15-16).
O sentido do "crer" não é simplesmente o literal, de acreditar, mas de seguir, fazer aquilo que Jesus deixou. É ser um seguidor fiel Dele, e não um admirador ou fã.
Mas para crer, temos que conhecer. Temos que examinar as Escrituras Sagradas, a sua palavra e fazermos uso dela, e só assim poderemos fazer uma aliança, um compromisso com Ele, pois ninguém faz aliança ou compromisso com desconhecidos, com o que não se acredita.
A verdadeira Igreja de Jesus é cada um que segue e guarda os seus ensinamentos, que o tem como único e suficiente salvador da sua vida. É todo aquele que se compadece de quem precisa de compaixão e ama ao seu próximo, coisas cada vez mais escassas nos tempos de hoje. Mas tudo se cumpre ao se tempo, e sua palavra não volta vazia.
Muitos serão chamados, mas poucos escolhidos, mas essa escolha não é Ele quem faz. Somo nós mesmos. O que isso que dizer? Que muitos ou todos ouvirão de alguma forma a sua palavra, mas poucos darão crédito à ela. E Ele não terá ninguém por inocente.
A palavra (Evangelho) é pregada, temos essa liberdade para tal, e podemos decidir pra sim ou pra não com todo o entendimento e livre arbítrio que temos, porém chegará um tempo que as portas se fecharão.
Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.
E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, mas não a acharão.
Amós 8:11-12
Portanto, não se ligue em religião, perdendo seu tempo alimentando discussões que não levam a nada de positivo, mas somente ao ódio e a intolerância. Se ligue em Deus, tenha comunhão com ele através do único mediador entre Ele e nós que é seu filho Jesus. Seja você o próprio templo do Espírito Santo de Deus
A decisão é de cada um!
Tenham um bom dia!!