FALTA DE VISÃO – II ...
 


 
No texto anterior: FALTA DE VISÃO I... Eu disse:

Em meu achômetro, a questão (pela existência de tantos problemas) é FALTA DE VISÃO... É como se de repente o ser humano houvesse retrocedido no tempo: ESCOLHA DE UM PAPA PRA ADMINISTRAR A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA DEPENDE DE SINAIS DE FUMAÇA... Antes do avanço das telecomunicações, os indígenas dependiam de sinais de fumaça para comunicação, ou os ditos cujos do Vaticano faziam gente arder em fogueiras (relatos da Inquisição e das Cruzadas dão contas disso)...


Não estou falando da existência de pessoas precisando, literalmente, de óculos... ANTES, de pessoas cegas porque desejam serem autoras da visão que predomina na direção dos destinos da sociedade... ORA: NÃO SABEM DIRIGIR NEM AS PRÓPRIAS VIDAS, QUANTO MAIS A VIDA DE OUTRAS PESSOAS...


Quando me refiro as questões religiosas, não estou falando por ser do outro lado, mas porque em meu achômetro a questão é irônica...

Estamos falando sobre a escolha de um líder religioso e nenhuma vez se falou sobre o que está escrito, mas sobre a expectativa nos sinais de fumaça... A sociedade depe3nde de bom senso, de ética de vergonha no rosto ou de politicagem eclesiástica e de sinais de fumaça...


Quando DEUS fala, é com voz audível e linguagem compreensível, para que se possa obedecer a ELE... Um dos nomes usados por JESUS, quando esteve conosco, foi DEUS CONOSCO...


No texto anterior: FALTA DE VISÃO – Introdução, ilustrei a questão (da falta de visão) a partir de três textos extraídos da BÍBLIA... E, antes de sintetizar as três questões, lembro que, também está escrito (conforme orientação do apóstolo Paulo aos cristãos de Roma):

Rogo–vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional (= inteligente).

E não vos conformeis com este século, mas transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS (Romanos 12:1–2).


Quando se fala da FALTA DE VISÃO contemporânea implica dizer que há dois mil anos esteve entre os seres humanos JESUS CRISTO, o EMANUEL = DEUS CONOSCO, não aceito pela religião oficial da época (que o levou à CRUZ sem saber que na verdade cumpria os desígnios de DEUS)...

Aparentemente não teria a ver com nosso tempo e, tem tudo a ver...


PRIMEIRO: Quando DEUS criou o ser humano, o colocou no Jardim do Éden (Gênesis 2:8), para o cultivar e guardar (Gênesis 2:15); E, conversando com o ser humano, deu as instruções necessárias para que sobrevivesse e, fez a advertência sobre a e4scolha que devia fazer: E o SENHOR DEUS lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás (Gênesis 2:16–17).


SEGUNDO: Antes de Caim matar seu irmão Abel, DEUS conversou com ele, dizendo: Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? SE PROCEDERES BEM, NÃO É CERTO QUE SERÁS ACEITO? SE TODAVIA, PROCEDERES MAL, EIS QUE O PECADO JAZ A PORTA; O SEU DESEJO SERÁ CONTRA TI, MAS A TI CUMPRE DOMINÁ–LO (Gênesis 4:6–7).


TERCEIRO: O outro relato é do episódio de quando DEUS destrói Sodoma e Gomorra: Está escrito: Disse o SENHOR: OCULTAREI A ABRAÃO O QUE ESTOU PARA FAZER? VISTO QUE ABRAÃO CERTAMENTE VIRÁ A SER UMA GRANDE E PODEROSA NAÇÃO, E NELE SERÃO BENDITAS TODAS AS NAÇÕES DA TERRA? PORQUE EU O ESCOLHI PARA QUE ORDENE A SEUS FILHOS E A SUA CASA DEPOIS DELE, A FIM DE QUE GUARDEM O CAMINHO DO SENHOR E PRATIQUEM A JUSTIÇA E O JUÍZO; PARA QUE O SENHOR FAÇA VIR SOBRE ABRAÃO O QUE TEM FALADO A SEU RESPEITO (Gênesis 18:17–19).


O que os exemplos (textos extraídos da BÍBLIA) e ao comentários teria a ver com FALTA DE VISÃO???


É que, considerando nossa época (nossa geração), tem sido comum o ser humano achar que poderia fazer DEUS ao gosto do freguês (e isso não é correto)...

DEUS É SOBERANO ABSOLUTO, INFALÍVEL, PERFEITO, COMPLETO, INFINITO, ETERNO, IMUTÁVEL...

Um dos maiores erros do ser humano, tem sido querer manipular de acordo com suas conveniências, o conhecimento que tem sobre DEUS... Por exemplo, o ser humano, tenta (em nossos dias) mostrar–se íntimo de DEUS, através de coisas que são abomináveis ao SENHOR, como por exemplo: Com conceitos, princípios e valores contrários ao que tem sido usado por DEUS desde o princípio...

É possível entender que DEUS se comunica com o ser humano de uma forma que possa ser entendido (facilitando a obediência)... Foi assim, é assim e sempre será assim...


O ser humano poderá superar sua inclinação pra o pecado, olhando o que CRISTO fez na CRUZ DO CALVÀRIO jamais mudando (por conveniências e achismos) o que está escrito...


PENSE SOBRE ISSO!!!

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!

DEUS EM SUA INFINITA GRAÇA NOS ABENÇOE!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/03/2013
Código do texto: T4186102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.