FALTA DE VISÃO – I ...
 

 
Estive refletindo sobre os problemas da sociedade contemporânea e, sinceramente, não consigo ver o que dizem que geraria fanatismo religioso ao crer em DEUS... E, pelo contrário, vejo muitos problemas pela falta de fé em DEUS (das pessoas)...

Por exemplo: Ontem, após o almoço, assisti ao telejornal da região e noticiaram que uma criança de seis meses havia morrido e o suspeito pelo estupro (que ocasionou sua morte) era o próprio pai e, a vizinhança querendo fazer justiça com as próprias mãos, destruiu a casa da família (se é que poderia chamar aquilo de casa)... Resultado: Enquanto a polícia prendia o suspeito (por pouco não lixado pela vizinhança), a mãe ficava sem marido (suspeito e preso), sem filha (estuprada e morta) e, sem casa (barraco destruído pela sanha por vingança da vizinhança)...


Em meu achômetro, a questão (pela existência de tantos problemas), é FALTA DE VISÃO... e, não estou falando da existência de pessoas precisando, literalmente, de óculos... ANTES, de pessoas cegas porque desejam serem autoras da visão que predomina na direção dos destinos da sociedade... ORA: NÃO SABEM DIRIGIR NEM AS PRÓPRIAS VIDAS, QUANTO MAIS A VIDA DE OUTRAS PESSOAS...


No texto anterior: FALTA DE VISÃO – Introdução, ilustrei a questão (da falta de visão) a partir de três textos extraídos da BÍBLIA... E, antes de sintetizar as três questões, lembro que, também está escrito (conforme orientação do apóstolo Paulo aos cristãos de Roma):


Rogo–vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional (= inteligente).

E não vos conformeis com este século, mas transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS (Romanos 12:1–2).


Quando se fala da FALTA DE VISÃO contemporânea implica dizer que há dois mil anos esteve entre os seres humanos JESUS CRISTO, o EMANUEL = DEUS CONOSCO, não aceito pela religião oficial da época (que o levou à CRUZ sem saber que na verdade cumpria os desígnios de DEUS)...

Aparentemente não teria a ver com nosso tempo e, tem tudo a ver...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/03/2013
Código do texto: T4185881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.