TEXTO IMPFAV

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO; CREDES EM DEUS, CREDE TAMBÉM EM MIM 

(Jo 14:1)
Diante das perseguições, diante de toda a opressão; diante do sofrimento que nos sobrevêm  –  certamente, através de nossas falhas ( Lm 3:39) Por  que se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados , tenhamos a certeza de que todas as coisas cooperam  para o bem daqueles que amam  a Deus. (Rm 8.28)  Ou, 2 Coríntios 4.17:“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.
As nossas falhas, e/ou, erros atraem o sofrimento, porém, Deus na sua infinita misericórdia,  por não se comprazer com a morte do ímpio - vale salientar que ímpio é o que age loucamente com, ou, sem conhecimento de Deus -  transforma, o mal que praticamos em ensinamentos que nos farão crescer, espiritualmente.

Cientificamente falando é fato comprobatório a exatidão da III  Lei de Newton: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade...

Tudo quanto possa nos afligir tem uma razão de ser. 
O mundo espiritual é a construção invisível das nossas ações. 
As nossas ações e reações teem o poder de construção, ou, de destruição no plano espiritual – reflexo para as nossas vidas. 

Em suma: Colheremos o que plantarmos.
Sabemos que o agricultor deve tratar bem a terra,  e semear sementes saudáveis, para que nasçam frutos perfeitos, e obtenha uma colheita digna; da mesma forma somos nós ao que concerne as nossas ações no plano material.
Que as nossas ações sejam dignas de uma colheita próspera e que os nossos frutos estejam livres do agrotóxico espiritual.

Aprendamos  a praticar o descrito  nas Sagradas  Escrituras: “…dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.


EstherRogessi, Texto IMPFAV-PE, Recife,13/03/13
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 13/03/2013
Reeditado em 12/01/2019
Código do texto: T4185691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.