DEUS: A FONTE DA VIDA

A vida começou a andar na linha final e quem não andar na linha, irá começar a se perder por um espaço sem sentido. Já que o sentido é a vida e a ela está Deus, àquele que não andar em seus caminhos, não estará participando de forma concreta da vida, pois este será um morto-vivo, ou melhor, um zumbi! Só o corpo estará vivo, mas a alma estará morta e sem a alma não temos a menor importância para Deus. Como disse Davi: “... a árvore plantada junto a ribeiros de águas... dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha” (Salmos 1:3-4). Davi faz uma comparação semelhante a que fiz. Na citação acima Davi faz uma comparação do ser humano com a árvore que está junto a ribeiros de águas; a água é quem dá a vida às plantas, e a vida como mencionei acima está em Deus que é a fonte da vida, ou seja, assim como a árvore que é fixada junto às águas dará bons frutos, os homens que perto da fonte da vida, ou melhor, perto de Deus terão resultados positivos nessa jornada final. Já aquelas que não estiverem perto das águas não terão bons frutos e essas não terão valor algum, ou seja, essas pobres árvores perderão seu tempo, viverão sem sentido algum, já que seu propósito é o de alcançar frutos e estes não serão bons ou nem se proliferarão, assim também sucederá aos homens que não andarem nos caminhos do grande Deus, pai da vida (a vida é Cristo, que também é a esperança para àqueles em que nele acreditam, então, é um equívoco dizer que a esperança é a ultima que morre, pois Cristo nunca morrerá!), não terão bons resultados em sua jornada, como citei acima, são como a moinha que o vento espalha, perderão seu tempo vivendo uma vida que não existiu, nem existe, e muito menos existirá de verdade, pois para vivermos bem é fundamental que Deus esteja ao nosso lado, ou ficaremos vagando por aí, estando apenas “vivos sem possuir a vida”.

Rafael Lima de Araujo
Enviado por Rafael Lima de Araujo em 06/03/2013
Reeditado em 08/05/2013
Código do texto: T4174543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.