Uma pessoa ou um Anjo?

Sonhos que não me deixam. Deitado numa cama de bruços, falava sobre o amor na companhia de um estranho que às vezes eu reconhecia como pessoa e em outros momentos como um Anjo. Falei horas e horas, relatei toda a minha vida.

Engraçado... Nunca fui de falar da minha vida pessoal, ainda mais para pessoas estranhas. E essa pessoa ou Anjo era justamente do jeito que eu gosto que as pessoas sejam: curiosas. Mas curiosas no sentido de querer saber detalhes, de querer aprender sobre as coisas, de querer ser útil ao próximo, de querer desvendar os mistérios do amor. E em sonho, o meu quociente sempre me indagando: para quê tantas perguntas à cerca da minha vida pessoal? Mas em fim, o papo estava tão bom que fiquei tranquilo em relatar fatos que somente Deus conhecia a respeito de mim. Se essa pessoa era um Anjo eu não sei, mas que me deixou livre para expressar meus pensamentos isso deixou.

Depois de muita conversa boa em torno de coisas bonitas, que sempre quero e necessito para ser feliz, a pessoa ou o Anjo, não sei dizer ao certo, pediu para que eu ficasse caladinho por um instante. Pegou uma faca brilhante com detalhes em acrílico branco no punho. Fica quietinho Daniel, dizia a pessoa ou o Anjo. Eu, como bom argumentador que sou não hesitei em perguntar:

_ O que isso? Para que esse objeto cortante? Não gosto dessas coisas!

A pessoa ou Anjo mais que depressa tatuou nas minhas costas com letras garrafais, cheias de criatividades e detalhes as palavras FÉ E VIDA!

E a faca me riscava e eu nem dores sentia. E agora?

Era um Anjo? Bom, não sei mesmo decifrar, só sei que fui marcado, fui ouvido e fui compreendido. Talvez essa pessoa ou Anjo queria justamente transpor o que estava dentro do meu coração naquele momento. FÉ E VIDA! Não caminham separadas jamais, totalmente uma dependente da outra.

(Fato de um sonho que tive essa noite - Daniel Cesário, o caçador de sonhos)