SUPERAR DESAFIOS PODE SER SIMPLES (?!) - 1 ...


SUPERAR DESAFIOS PODE SER SIMPLES (?!) ...

No texto anterior: PEQUENOS DETALHES (?!)... Repeti o que havia dito em outro texto:

A questão não é deixar pra lá, mas, a forma como isso é feito... E, em meu achômetro, a questão não é o ser humano tentar se mostrar forte, mas assumir que é fraco e quando é fraco é que pode ser forte como o CRISTO que ficou na história como o que realmente era: FORTE...

ASSIM, a questão de superar desafios, pode ser mais simples do que supõe nossa vã imaginação...


MAS... CÁ ENTRE NÓS: SUPERAR DESAFIOS PODE SER SIMPLES(?!)...

Em meu achômetro, sim. Ou melhor: O maior problema termina sendo causado pela forma como se supera o desafio... Principalmente quando se trata de relações humanas...

Posso ilustrar o que digo com exemplos práticos do que acontece:

PRIMEIRO: Não começar pelo começo... Aproximadamente metade dos casamentos termina em separação – E não importa se o casal é cristão – em relação ao casamento é comum achar que o amor acabou...

Antes de qualquer coisa seria necessário entender o que significa o casamento e sua finalidade: O Casamento foi Instituído por DEUS (antes do pecado fazer parte da experiência do ser humano com a finalidade de apoio mútuo (e complemento do homem à mulher e, vice–versa)...

Se o ser humano entrou no modismo de achar que o amor acabou, querendo justificar endurecimento de coração (indisposição para o apoio mútuo), precisa aceitar o triste fato que somos rebeldes ao criador e convém pensar se ele fosse usar a desculpa de o amor acabou... SE ERA AMOR NÃO ACABA (1 Coríntios 13:8)...


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/03/2013
Código do texto: T4168843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.