O Amor: a chave para abrir a porta que nos levará à “ciência divina”.

O Amor é um dom sublime que a poucos é concedido. Mas, por que existe o amor apenas para poucos? Porque poucos são os valentes, poucos são os corajosos, e menos ainda são àqueles que abandonam à sua vida e seus objetivos, para lutarem por algo difícil, e de pequena expectativa de vitória. Diante desses poucos susoditos, Deus concede somente a estes, o amor (a caridade). Mas, por que Deus concede o amor somente a estes? Pelo simples fato de poucos possuírem tais virtudes, sendo assim é justo dar o mais sublime e difícil dentre todos os dons que existem aos mais venerados guerreiros, pois, não temem à morte, às dificuldades, às adversidades, à vaidade, ao mundo, e nem ao menos temem o mais difícil dos inimigos, pois estes nobres guerreiros nada temem, pois, à frente deles está Deus o maior de todos e de tudo, onipotente (tudo pode), onisciente (tudo sabe), onipresente (em tudo em e todos está), formador de tudo o que existe, dono da maior ciência que ainda não foi completamente interpretada por nenhum filósofo ou teólogo, pelo contrario, a compreensão dessa ciência não ultrapassa 1%, pois é divina e nós não somos divinos, somos meros e frágeis humanos, sujeitos a fraquezas e pecados. Sendo assim, ao estarmos ao lado desse sábio e Inexpugnável guerreiro temos a suficiente inspiração para enfrentarmos quaisquer que sejam as guerras e contras quaisquer que sejam os adversários, pois certamente venceremos pois temos Deus ao nosso lado.

Como qualquer vitorioso e bom guerreiro que ao final da guerra ganha sua recompensa, estes ganharão como inestimável presente o amor, pois pagaram um imensurável preço para consegui-lo. Com esse presente é possível aprender um pouco mais sobre essa tal “ciência divina” porque o amor, além de ser o mais belo dentre os dons, é a única passagem que nos levará ao celestial país, chegando lá, teremos a chance de aprender essa “ciência divina” e conheceremos o que aqui não nos foi revelado.

Rafael Lima de Araujo
Enviado por Rafael Lima de Araujo em 26/02/2013
Reeditado em 08/05/2013
Código do texto: T4159896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.