A TRISTEZA IMPEDE-NOS DE VER O SENHOR

“E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes chorando. E, ouvindo eles que Jesus vivia e que tinha sido visto por ela, não o creram” (Mc 16.9-11).

A mensagem que escrevo abaixo é um resumo da linda pregação feita pelo Pr. Miranda da Fé na Igreja Internacional da Graça de Deus, sede de São Bernardo do Campo, liderada pelo Pr.Rogério Fontellas, ambos dois grandes homens de Fé e da Fé. Graças a Deus pela vida de nossos Pastores. Deus abençoe os abençoe para que sempre possam trazer a nós Palavras do Coração do Pai!

RESUMO

Após ter ressuscitado no primeiro dia da semana, Jesus apareceu primeiramente à Maria madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Assim que ela O viu, partiu para anunciar aos discípulos que o Mestre estava (e está até os dias de hoje!) vivo (Mc 16.9).

Essa atitude de Maria madalena, de ter visto o Mestre e não ter duvidado daquilo que havia visto, é uma demonstração de Fé, pois, mesmo sabendo que o Rei dos reis havia sido brutalmente assassinado, creu que Suas Palavras eram verdadeiras e que Ele – como havia dito – ressuscitaria e glorificaria assim o Nome do Pai (Mc 16.10).

No entanto, ao contrário da atitude de Madalena, foi a atitude dos discípulos de Jesus. Quando a serva do Senhor chegou dando a eles a nova, eles não creram, pois estavam “tristes e chorando” (Mc 16.9).

O ensinamento que podemos tirar desse versículo é que, como cristãos, não devemos deixar que NADA nos deixe abatidos. Maria Madalena, ao ver o Mestre ressuscitado, com certeza ficou feliz e pôde percebê-Lo. No entanto, Seus discípulos, que tantas obras tinham visto Jesus cristo operar, não puderam acreditar em sua ressurreição, em virtude da profunda tristeza que os acometia naquele momento em que ainda choravam a morte de Cristo.

Muitas vezes nós, mesmo já tendo algum dia recebido de Jesus algum favor, não O percebemos, pois a tristeza ou algum outro problema da vida corrida que vivemos deixam os nossos olhos espirituais tampados para que não vejamos Jesus ao nosso lado. Contudo, na felicidade ou na profunda tristeza, Ele sempre está conosco.

Por isso, meu amigo e minha amiga, não dê atenção aos problemas que causam tristeza ou qualquer outro sentimento capaz de afastá-lo de Deus. Dê atenção somente àquilo que o Senhor diz em Sua Palavra. Assim, sem a presença de algo que nos possa afastar de Deus, possamos perceber que o Senhor se faz presente em nossas vidas e, por isso, nada nos poderá afastar dEle, em o Nome de Jesus de Nazaré!

Deus abençoe a todos!

Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), Av. Prestes Maia nº 10. Reuniões Especiais: às segundas-feiras: 09:00, 14:00 e 19:30; às quarta-feira: 09:00, 14:00 e 19:30; às sextas-feiras: 09:00, 14:00 e 19:30 e, aos Domingos, 08:00, 15:00 e 18:00. Participe e Deus abençoe.

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 25/02/2013
Código do texto: T4158553
Classificação de conteúdo: seguro