COMO FALAR E SER ENTENDIDO (?!) – Três ...


O texto anterior: COMO FALAR E SER ENTENDIDO(?!) – 2... Que abre espaço para refletir sobre um mal muito comum em nossos dias: Excesso de vozes, e escassez de compreensão das muitas vozes que estão no ar... Poderia ser respondido com outras perguntas:

Que vozes você ouve ou a que voz se refere???
Você costuma ouvir outras pessoas??? ETC...

Inicialmente, diria que para ser entendido, é preciso falar de forma a ser entendido e, em segundo lugar, dependerá de quem escuta... SE não houver ambas as coisas, a pessoa poderá até falar, sem significar que a outra escutará (ou mesmo, entenderá o que se tentou dizer)...

Não é sem motivos que, apesar de falar de forma bem clara (e de fácil entendimento e compreensão), muitas vezes o ser humano não compreende o que DEUS disse) e, que está escrito na BÍBLIA (há centenas e centenas de anos), para qualquer ser humano conferir...

Por exemplo: Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom (Gênesis 1:31).


Certamente um dos motivos da depressão é a frustração que nos leva a querer o que não temos (e que não podemos ter), ao invés de agradecer a DEUS por tudo que ELE nos concede (inclusive, quando ELE nos concede saúde aproveitamos pra olhar o que ainda não temos)...


Um exemplo de que não está havendo compreensão sobre o que DEUS fala, é que a PALAVRA DE DEUS é a mesma (Mateus 24:35) e, a forma do ser humano se relacionar com o mesmo DEUS pode mudar a cada geração...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/02/2013
Código do texto: T4157968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.