ARREPENDA-SE E ACEITE O PERDÃO, ENQUANTO HÁ TEMPO!

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos”.

(At 17.30,31).

A Palavra do Senhor Deus, a Bíblia Sagrada, é clara ao afirmar que Deus não leva em “conta os tempo da ignorância” (At (17. 30a). O que isso significa para nós? Significa que o Senhor não põe em nosso “caderno de contas celestiais” aquilo que fazíamos quando não tínhamos conhecimento da Sagrada Escritura.

Ora, se o Senhor quisesse cobrar de você alguma coisa de que não tinha conhecimento, Ele estaria agindo de modo errado, pois estaria contra Sua própria Palavra. No entanto, sendo Ele Deus, o maior e mais poderoso Ser, com o qual nada pode ser comparado, preparou o projeto da Salvação, que se consolida na vida de entrega de Jesus Cristo em nosso favor. Isso quer dizer que Jesus pagou por nosso período de ignorância. Hoje, quando aceitamos esse sacrifico, mostramos respeito para com Deus, pois aceitamos o Seu maravilhoso desígnio, uma vez que Ele quer que todos se salvem!

No entanto, no versículo 31 do capítulo 7 de Atos dos Apóstolos, está escrito: “porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos” (At 17.31).

Isso quer dizer que Deus não leva o tempo da ignorância em consideração, porém, a partir do momento que ouvimos a Palavra, já não estamos mais em período de ignorância, mas de conhecimento. Assim, temos conhecimento de que Jesus morreu, deu Sua vida em nosso favor e devemos aceitá-lo. Do contrário, sofreremos eternamente...

Deus não leva o tempo da ignorância em consideração, meu amigo e minha amiga, mas hoje o Evangelho está sendo pregado em quase todo o mundo, o que prova ser difícil alguém dizer que não conhece as Boas Novas de Jesus Cristo. Portanto, vamos ouvir e pôr em prática enquanto há fôlego de vida em nós. Jesus disse que virá como um ladrão à noite, o que significa que ocorrerá quando ninguém estiver esperando; por isso, faz-se necessário que todos nós estejamos atentos.

Deus abençoe a todos!

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 24/02/2013
Código do texto: T4157185
Classificação de conteúdo: seguro