PERFUME A EXALAR – Continuação ...


No texto anterior; PERFUME A EXALAR... (uma mensagem religiosa) Assim como em muitos dos textos anteriores, procuro assumir uma opção clara por ser cristão (evangélico), ou o termo da hora, que acho pejorativo: góspel...


Vale a pena ler de novo, a parte final da mensagem (que transcrevo a seguir):

ANTES DE QUALQUER POLÊMICA COM ALGUÉM, POR CAUSA DE OPÇÕES RELIGIOSAS (OU OUTRO GOSTO PESSOAL), COLOQUE A MENTE PRA FUNCIONAR)...


Em outras palavras, em meu achômetro, cada ser humano deve ser (e sentir–se) livre para fazer escolhas... AGORA SE, houver em alguém maturidade (conveniente ao caso), haverá como dizer o que acho de uma coisa, de forma a contribuir nas escolhas de outras pessoas... MAS, se não houver a maturidade necessária, que se permaneça em silêncio... ASSIM, considerando que tenho dito nos textos que não sou de impor (apenas por impor), quero considerar mais um texto das Sagradas Escrituras, quando o Apóstolo Paulo fala sobre A VITÓRIA DE CRISTO NO MINISTÉRIO APOSTÓLICO...


Está escrito:

Graças, porém a DEUS, que em CRISTO, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do SEU conhecimento.

Porque nós somos para com DEUS o bom perfume de CRISTO, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.

Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?

Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de DEUS; antes, em CRISTO é que falamos na presença de DEUS, com sinceridade e da parte do próprio DEUS.

(2 Coríntios 2:14 a 17).


CONSIDERAÇÕES:

PRIMEIRA: Paulo escreveu aos irmãos de uma Igreja implantada por ele (Os irmãos da cidade de Corinto, na Ásia Menor);

SEGUNDA: Conforme a Bíblia (de Estudos) da Mulher (Tradução Atualizada da Sociedade Bíblica do Brasil), a figura usada por Paulo para a palavra TRIUNFO, era de uma parada (desfile) triunfal (após vitória na batalha pelo exército romano), na qual os prisioneiros inimigos eram forçados a marchar para recompensar o general conquistador. DEUS através de CRISTO, venceu seus inimigos (Romanos 5:10 e Colossenses 2:15). Paulo que anteriormente era inimigo de DEUS, agora tornou – se cativo de CRISTO sendo conduzido em triunfo. No desfile romano, o incenso era queimado. Paulo comparou esse aroma ao conhecimento de CRISTO, difundido como uma fragrância por meio daquele a quem CRISTO conquistou.

TERCEIRA: Sei que na história da salvação, existe muita gente de destaque – no bom sentido da palavra (como o próprio Apóstolo Paulo)... MAS, ainda assim, é preciso pensar que quem morreu por seres humanos foi CRISTO – E, assim, estariam sem polêmicas quem tiver sido remido pela cruz (DEUS sabe quem é), o que seria diferente de achar que seria salvo por ser membro de um grupo... É claro que isso pode ter sua validade, desde que o grupo confesse CRISTO como redentor...


POR ISSO, CONSIDERE O TIPO DE PERFUME QUE VOCÊ ESTÁ EXALANDO AO INVÉS DE TENTAR LEVAR ADIANTE O PERFUME DO GRUPO ONDE VOCÊ É MEMBRO...


Cá entre nós: Me atrevo a perguntar (esperando não causar polêmicas):

É visível o fato que em nosso país vivemos como se fosse num arquipélago de problemas, cercado por um oceano de crises onde o que mais sofre é o sentido das palavras...

PRIMEIRO: Crise de identidade (onde as pessoas não sabem direito quem são), seguida da crise intelectual (que impede pessoas de pensar de forma racional (inteligente)... Qualquer problema tem sua raiz nessas crise4s a que me referi ou em outra crise começada por causa delas...

SEGUNDO: Crise intelectual (que impede pessoas de pensarem de forma racional (inteligente)... Tem sido comum pessoas valorizando muito mais o local onde estão que a essência de tudo – Por exemplo: Uma pessoa que valoriza muito mais a Igreja onde é membro que o CRISTO que morreu na cruz por causa da IGREJA como um todo... Tem sido comum pessoas fazendo sua caminhada enquanto rezam o terço... E digo que há crise intelectual nisso, porque(possivelmente) a pessoa não sabe o que está fazendo nem como começou tal costume (Através de alguém que estava num mosteiro e achava que o importante era quantas vezes repetia e não crer no CRISTO que se deu de forma voluntária por todo aquele que NELE viesse a crer em DEUS, conforme está na BÍBLIA)...

TERCEIRO: A questão não é ser membro, mas que tipo de relacionamento se tem com DEUS... O PAPA (por exemplo) se diz representante de DEUS e não diz isso... Em meu achômetro, fala muitas línguas, é bem intelectual, sabe se expressar bem, mas ainda não disse o essencial: O DILEMA DO SER HUMANO DIMINUI COM O RELACIONAMENTO CORRETO ENTRE O SER HUMANO E DEUS (ATRAVÉS DE JESUS CRISTO)...


DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/02/2013
Código do texto: T4155425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.