NÃO REDUZA ESSA VIDA AOS MODISMOS – 2 ...


No texto anterior: NÃO REDUZA ESSA VIDA AOS MODISMOS... Eu disse (transcrevo a parte final do texto):


Por um lado dizem nos telejornais que, o aumento nos números de denúncia de abuso sexual, estupros, etc, acontece porque esse absurdo tem sido denunciado...

Pergunta: Será que o abuso, estupro, etc... Não teria nada a ver com o excesso de exploração da nudez da mulher???

SE a sociedade vive o excesso de exploração comercial, porque não usa também a exposição de dinheiro??? Por exemplo: Nas propagandas seriam apresentados pessoas com pacotes de dinheiro nas mãos, para aproveitar liquidações... MAS, o que se vê, publicidade em excesso, pra despertar nas pessoas, o desejo de comprar o que não precisam, pagando com o dinheiro que não possuem, sem entradas, sem juros, em suaves prestações... NADA TEM SIDO DITO QUE ASSIM, SE TRANSFERE DINHEIRO DE QUEM TEM POUCO, PRA QUEM TEM MUITO, GERANDO NAS PESSOAS UMA MULTIDÃO DE ENDIVIDADOS, ANSIOSOS, DOENTES OU ENFERMOS, CONSUMISTAS, ETC...

Não seria suficiente para o ensino de um estilo de vida correto, os programas e as reportagens dizendo como equilibrar o orçamento, como usar melhor o que ganha, etc...

Acho bem interessante o fato que mesmo no mundo que se diz cristão, pessoas (má intencionadas) procuram estimular nas pessoas a onda consumista, ao dizer frases por exemplo, como: Por tempo limitado, aproveite, em tantas vezes no cartão, etc...

Resultado: Quem é rico fica mais rico e quem é pobre sustenta vagabundos...


SE eu fosse usar a linguagem atual, diria que isso é o gargalo principal... MAS, considerando o fato que não estou preocupado em usar expressões da hora, direi que se trata de modismo mesmo e os modismos são passageiros – o princípio é o mesmo, mas a roupagem parece nova...


Em meu achômetro, a questão do ser humano, depende de superar sua crise de identidade (que o impede de saber quem é) e sua crise intelectual (que o impede de pensar de forma racional = inteligente)... E o melhor exemplo é começar a rebater esse questionamento sem pensar que isso que afirmo é a raiz de ales que assolam a sociedade POR ALGUNS MOTIVOS...:


PRIMEIRO: Individualismo, consumismo, e outros ismos são os responsáveis por quase todas as formas de opressão do homem pelo homem... Exemplo: A questão não deve ser se a pessoa é ou não de determinada religião, mas se é (ou não) transformada por CRISTO – Havendo sido transformada por CRISTO, não estimulará nada que JESUS não faria;


SEGUNDO: NADA TEM SIDO DITO QUE ASSIM como as coisas estão (independente de religião), SE TRANSFERE DINHEIRO DE QUEM TEM POUCO, PRA QUEM TEM MUITO, GERANDO NAS PESSOAS UMA MULTIDÃO DE ENDIVIDADOS, ANSIOSOS, DOENTES OU ENFERMOS, CONSUMISTAS, ETC... – Por exemplo: O cara se dá mal no emprego (quem sabe por causa de exploração capitalista), e passa a explorar através do famigerado estilo góspel – aparentemente, não teria problemas (dizem), mas está escrito: Não ajunteis tesouros...


TERCEIRO: Não há problemas em comercializar nada, mas, em nossos dias é comum o antagonismo entre o mundo cristão e o mundo secular, apenas por causa de fachadas, quando o normal será pensar de forma racional o que está no alicerce de princípios, conceitos e valores...

Por exemplo: Antes havia apenas o modelo de BÍBLIAS com a capa preta, quando não havia erro algum em ter uma BÍBLIA com a capa de outra cor... Em nossos dias, os muitos modelos são apenas símbolo de capitalismo...

Por exemplo: BÍBLIA DE ESTUDO DA MULHER, DA MÃO, DO ADOLESCENTE, DO OBREIRO, DO PREGADOR, ETC...

Então como se pode ver, nem um e4xtremo e nem outro, porque quando se faz opção por um extremo fica mais perto do fundo do poço...

Está escrito: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32)...

Portanto, a questão não é ser religioso ao ponto de achar que se não for do mesmo grupo não vale... Certa vez, ouvi numa igreja que se não fosse eleitor de candidato X, nem cristão devia ser (?!) e o pior é que o candidato X nem era cristão e tinha métodos questionáveis para angariar poder...


Estou falando sobre o arraial onde estou, mas, não pense que no arraial secular não existe coisas muito mais lamentáveis e, cito apenas uma (a mais comum): O USO DO DINHEIRO...

É comum se ouvir (de forma pejorativa), sobre dízimos... MAS, cá entre nós, penses sobre as famigeradas rodadas de cerveja (do mundo secular)... Existe casos em que fica o dinheiro da feira e, famílias tem gastado o que tem (e o que não tem) por causa desse ou de outros vícios de alguém da família...


ASSIM, AI DE NOSSA SOCIEDADE NÃO FOSSEM AS ORAÇÕES (NAS IGREJAS) DE SÚPLICAS POR UMA SOCIEDADE MELHOR...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/02/2013
Código do texto: T4153516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.