QUEM NOS AJUDA É O SENHOR, POR ISSO, NÃO DEVEMOS TEMER!
“E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem”.
(Hb 13.6).
Vivemos em um tempo em que a falta de amor ao próximo tem se traduzido em uma horrível violência contra a vida humana.
Diariamente, vemos nos noticiários reportagens, notícias (coisas do gênero) que mostram como tem sido nosso viver no século XXI. É um verdadeiro atentado.
A situação está tão delicada que muitas vezes os pais têm medo de mandarem os filhos à escola porque, durante o caminho, não sabem o que pode acontecer. Sem falar que até mesmo dentro da escola a segurança não é lá essas coisas.
Alguns chefes de família, além de pensar na segurança de seus filhos (e familiares em geral), pensam na própria segurança, pois vendo um mundo tão desordenado e completamente sem valores de verdadeiro carinho em relação à vida, chegam a pensar em como será a volta para casa, o que não sabem como se dará...
Entretanto, e tendo em vista toda essa deprimente realidade, temos conforto na Palavra do Senhor. A Bíblia diz, em Hebreus capítulo 13, versículo 6, que devemos ter confiança, ousadia em dizer que o Senhor Deus é o nosso ajudador, e, por isso, não temeremos aquilo que nos possa fazer o homem.
Davi, que era um homem segundo o coração de Deus, disse no Salmo 91 que mil cairiam ao seu lado e dez mil do outro lado e ele não seria atingido [pois sua fé estava em Deus]. Da mesma maneira que o antigo rei de Israel, podemos crer e professar essas confiança!
Fique, portanto, em paz. O Senhor, o Criador do céu e da terra, está do seu lado, cuidando de você e dos seus.
Deus abençoe a todos!