Estudo Salmo 119 parte XXI- A fidelidade do Senhor// Os que continuam nas Suas ordenanças// Palavra que vivifica
"A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme" (SL 119:90)
Irmãos, a Palavra diz que Deus é fiel (I CO 1:9), ou seja, sendo Deus fiel Ele não falha e não deixa de cumprir o que promete e o que diz.
A Palavra também diz que as palavras Dele não mudam, não passam (MT 24:35). Gostaria de entender então o por que tantas pessoas parecem achar que as promessas de Deus não se cumprem na vida Delas ou por que as pessoas podem achar que o que Deus disse a Moisés ou a Abraão não serve mais para a vida delas.
Todas as promessas feitas por Deus, bem como Suas exortações e repreensões, servem para nós hoje em dia. A Palavra de Deus é viva e eficaz (HB 4:12), irmãos.
O salmista dá um exemplo muito bonito. Foi Deus quem criou e firmou a terra: por acaso ela deixou de se firme? As coisas que Deus criou deixaram de existir? Foi Ele quem separou terra e céu: eles se juntaram novamente?
Irmãos, não sejamos incrédulos. A fidelidade do Senhor nos alcança hoje também como alcançou Abraão e Moisés, contanto que tenhamos a mesma fé e disposição de servir a Ele como tinham Abraão e Moisés.
Paz a todos.
*****************************************************
"Eles continuam até ao dia de hoje, segundo as tuas ordenações; porque todos são teus servos" (SL 119:91)
Irmãos, quem serve a Deus permanece para sempre, pois está firmado nas ordenações de Deus.
Aquele que está dentro do plano do Senhor, aquele que está debaixo da vontade de Deus, cumprindo o que Ele ordena, permanece, e quando falo em permanecer estou falando em não ser arrasado pelo diabo, não ser derrubado pelos dardos malignos (EF 6:16).
Se quisermos permanecer, se quisermos estar fixados na bênção de Deus, precisamos nos manter em Suas ordenanças e em Seus mandamentos e estatutos.
Não nos desviemos, irmãos. As ordenações de Deus para nós sempre são ordenações de graça e misericórdia. Estejamos firmados e fixados na Palavra e na direção do Senhor, pois a vontade de Deus é que estejamos junto a Ele para sermos abençoados, em Nome de Jesus.
Paz a todos.
*****************************************************
"Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que pereceria na minha aflição
Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado" (SL 119:92 -93)
Irmãos, há momentos em que achamos que se não fosse nossa fé em Deus estaríamos perdidos, e isso é verdade.
Quando tudo parece estar perdido, quando as coisas parecem que não têm mais solução e que em lado nenhum, nem para cima e nem para baixo, há saída é para a lei do Senhor que devemos olhar com fé e certeza.
Devemos sempre nos apoiarmos na Palavra de Deus nos momentos de dificuldades. Há pessoas que se apoiam em familiares, em distrações, em uma série de coisas e até no vício, na comida ou nas práticas condenáveis. Pobre delas, pois estão apenas acrescentando problemas à aflição que já tinham.
O caminho é apoiar-se no Senhor, pois Ele perdoa nossos pecados, conforta-nos, mostra-nos onde estamos errando ou o por que estamos passando por aquilo e nos diz o que devemos fazer para sermos vencedores.
É a Palavra de Deus quem nos vivifica, irmãos. É ela quem traz a paz de espírito e renova o que parecia morto, reconstroi o que estava destruído.
Irmãos, só do Senhor vem o auxílio completo. Não nos enganemos e não percamos tempo procurando consolo em santos, espíritos ou qualquer outra prática ou consolo do mundo: só o Senhor salva.
Paz a todos.