O homem acaba, mas a Palavra de Deus continua!

"Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada. "

(1Pedro 1:24, 25 ARC)

A Palavra de Deus diz que a carne, isto é, a matéria de que somos constituídos é como a erva e que toda a glória do homem, como a flor da erva! Em termos práticos, o que isso quer dizer? É simples: somos limitados e teremos um fim... E, para a alegria de uns e tristeza de outro, uma coisa deve ser dita, a vida, assim como a vegetação (esta última em seu devido tempo) é muitíssimo breve.

No entanto, a Palavra do Senhor é algo que está além daquilo que somos, pois Ela não tem fim! O Senhor Jesus Cristo, quando estava no exercício de seu ministério terreno, disse: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" (Mateus 24: 35).

Não é de causar admiração que, hoje, 11.02, o líder de uma das maiores religiões do mundo tenha falado sobre sua renúncia ao trono papal. Como qualquer homem, Bento XVI sentiu-se cansado, e, como diz a Palavra de Deus, cansou-se...

Que nossos irmãos católicos tenham fé em Jesus, aquele que nunca cansa, aquele que nunca para de trabalhar, como disse em sua Palavra: "Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também" (João 5:17).

Assim, seguindo os passos do verdadeiro pastor, possam ser pessoas abençoadas e muitíssimo abençoadas pelo Senhor Jesus!

Deus abençoe a todos, em O Nome do Senhor Jesus!

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 11/02/2013
Código do texto: T4135345
Classificação de conteúdo: seguro