FALANDO SOBRE DEUS – MEIA DÚZIA (6) ...


No texto anterior: FALANDO SOBRE DEUS – 5... Disse Que: Certamente, o mais difícil é falar sobre DEUS de forma que quem escute ache que você pode dizer o que acha, como acha, etc... JAMAIS, ficarmos apenas no diálogo ou monólogo do pode e do não pode...


Por outro lado, estamos no meio de uma sociedade que define padrões, inclusive sobre a opção religiosa da pessoa (que é algo particular, individual e intransferível)... POR ISSO, QUANDO SE FALA SOBRE DEUS NÃO É NORMAL SABER QUE QUEM OUVE ACHE QUE VOCÊ ESTÁ EXPRESSANDO SUA OPINIÃO... E, ACONTECE QUE (na prática) A OUTRA PESSOA CONSIDERA SUA OPINIÃO COMO UM CONCEITO IMUTÁVEL...


Pessoalmente, entendo que estamos no período mais complicado da história do ser humano sobre a terra, porque atualmente até foi definido que a questão do relacionamento entre o ser humano e DEUS é uma espécie de dogma (e dogmas não se discute, a pessoa aceita ou não aceita e pronto)... CONTUDO, tem gente que acha que é assim mesmo, desde que seja como ela disser... Em outras palavras, a sociedade pós–moderna adotou 9de forma dissimulada que o ser humano se pareça com produtos numa linha de montagem (semelhantes)...

Por isso, disse em textos anteriores e repito: Uma coisa é dizer que não concordo e que não serve pra mim; e outra coisa bem diferente é querer que todo mundo pense como eu penso...


SE ASSIM ACONTECE, AS DISCORDÂNCIAS DIMINUEM E SERÁ POSSÍVEL QUE CADA UM OCUPE LUGAR NA SOCIEDADE... ACONTECEU COMIGO E PODE ACONTECER COM OUTRAS PESSOAS E TERMINA SENDO MELHOR PRAS TODOS...

AGORA, COMO VER ISSO SER REAL É ASSUNTO PRA OUTROS TEXTOS...


A questão é simples: SE aceito que outras pessoas pensem diferente de mim, automaticamente outras pessoas deixarão que eu pense diferente delas... Mesmo que eu fale sobre DEUS... Falar isso parece simples, mas há mais de vinte anos sou cristão evangélico e até hoje tem acontecido isso... Mesmo em se tratando de esposa e filhos, jamais disse precisam ser cristãos–evangélicos porque sou, antes, cada um deles fez sua decisão por JESUS, porque sentiu necessidade disso, jamais por imposição minha...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/02/2013
Código do texto: T4133738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.