NO CAMINHO COM O SENHOR JESUS!

“Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos. Enquanto os príncipes se conluiavam e falavam contra mim, o teu servo meditava nos teus estatutos. Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros”

(Sl 119.22-24).

Neste trecho do Salmo cento e dezenove, o escritor sagrado reclama a justiça do Senhor Deus em virtude duma situação contrária que enfrentava. O salmista pede que o Senhor livre-o da aflição, pedindo que o Criador tire de sua vida a vergonha e o desprezo que sofria.

Diz ainda que, enquanto os príncipes (que, neste contexto, são aqueles que se levantavam contra ele) conluiavam, isto é, tramavam problemas por meio dos quais iriam atacá-lo.

Embora estivesse passando por um momento de tanta dificuldade (enfrentado graves ameaças, v 23), a pessoa que escreveu este belo Salmo, cujo nome não sabemos, diz, no final dos versículos vinte e dois e vinte e três, o seguinte: “...pois guardei os teus testemunhos”; e: “o teu servo meditava nos teus estatutos” (Sl 119. 22b, 23b).

No versículo vinte e quatro, diz que “Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros” (Sl 119.24).

Que bom seria se, quando passando por dificuldades semelhantes, estivéssemos, como o salmista, buscando a Presença do Senhor Deus, por meio de Sua Palavra. Assim, com toda a certeza, venceríamos àqueles que nos atacam (satanás e os demônios), levantando contra nós mentiras e tramando o nosso insucesso! Por isso nossa luta, hoje, não é mais contra a carne e o sangue, mas contra os espíritos maus (Ef 6.12).

Esteja sempre na Presença de Deus, podendo ter o prazer de dizer a Ele que você, passe pelo que passar, medita em Sua lei e, com Sua proteção, alcança a vitória.

Agindo assim, tenha certeza: o sucesso é certeza absoluta.

Deus abençoe a todos!

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 10/02/2013
Código do texto: T4132474
Classificação de conteúdo: seguro