O VERDADEIRO CIDADÃO DOS CÉUS

“Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda em sinceridade e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o teu coração; aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo; aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda. Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe subornos contra o inocente; quem faz isto nunca será abalado”.

(Salmo 15. 1 – 5).

Este Salmo escrito por Davi recebe o título (na tradução de João Ferreira de Almeida (R.C)) de “O verdadeiro cidadão dos céus”. O título é muito propício, pois mostra as características da pessoa que segue verdadeiramente aquilo que o Senhor disse ser o correto. Você está absolutamente enquadrado dentro dessas características? Não? Se não estiver, vá até o Senhor Jesus, em oração, e peça a Ele, com fé, que dê a você a força para conseguir ser como Ele foi. Assim, estará fazendo Sua vontade.

Mas não fique chateado se você tentar e de vez em quando vacilar. O amor do Senhor Jesus é incondicional. Ou seja, Seu amor não está alicerçado naquilo que nós fazemos; Ele nos ama como nós somos, independente de nossos erros. Todavia, não é porque temos, da parte do Senhor, um amor tão grande, que vamos agora ficar mergulhados no pecado. Ele nos ama incondicionalmente, contudo, não poderá intervir onde há pecado. Jesus opera onde há pureza.

Nós vivemos no mundo, mas não podemos ter a natureza dele. Segundo o Salmo 15, existem marcas fundamentais que distinguem aqueles que são os cidadãos dos céus, em relação àqueles que não são.

O Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito de Deus, disse: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Co. 5. 17).

Se você não tem ainda as características do verdadeiro cidadão dos céus, peça a Jesus que as dê a ti. Assim, você será uma benção e um exemplo de pessoa, diante de Deus e diante dos homens.

Tenha certeza de que se você aceitar ao Senhor Jesus como Único e Suficiente Salvador e como verdadeiro Supridor de sua vida, você não estará num dos grupos que não conhecerão ao Senhor, mas que, com certeza, provarão a segunda morte: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus” (1 Co. 6. 9, 10).

Não queira estar num dos grupos que herdarão o tormento eterno. Esteja, com Jesus, no grupo dos verdadeiros cidadãos dos céus. Aqueles que, com certeza, estarão com Jesus para todo o sempre, pois tiveram aqui na terra uma vida coerente com os mandamentos do Mestre, o que resultará na glória com Ele. Amém.

Deus abençoe a todos!

Walan

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 06/02/2013
Código do texto: T4126734
Classificação de conteúdo: seguro