MULHER VIRTUOSA

MULHER VIRTUOSA

Rute cap. 3:11c

Jerusalém foi atacada por uma grande fome e o esposo de Noemi foi procurar a solução para seus problemas em Moabe, refugiando-se nesta cidade com sua família. Aparentemente tudo estava dando certo, seus filhos cresceram, casaram-se com moabitas, porém não sobreviveram e não deixaram sucessores. O esposo de Noemi viveu dez anos nesta cidade.

Noemi ficando com suas noras resolveu retornar para Jerusalém e pediu que suas noras voltassem para a casa de seus pais, porém Rute acompanhou Noemi para Jerusalém, ela fez a escolha certa quando disse:

De hoje em diante, o teu povo é o meu povo e o teu Deus é o meu Deus. Rute cap.1:16.

Morando com sua sogra Rute seguia suas instruções, tinha valores que o mundo desconhece embora não pertencesse aquele povo, tendo características diferentes, seu estilo de vida causava admiração à cidade onde morava.

O conceito de Rute perante a sociedade da época se confirma nas palavras Boaz:

Pois toda a cidade de meu povo sabe que és mulher virtuosa. Rute cap. 3:11.

Orla foi casada com um outro filho de Noemi ,ambas sendo moabitas tiveram o privilégio de conhecer o Deus verdadeiro,Rute após ficar viúva fez a escolha de seguir o Deus de Noemi ,porém Orla retornou para sua terra e continuou a adorar deus estranho .

Certamente que várias vezes Orla cultuou o Deus verdadeiro juntamente com a família de Noemi ,mas era somente aparência porque seu coração continuava em Moabe.

Eva Celita de Souza
Enviado por Eva Celita de Souza em 05/02/2013
Código do texto: T4123846
Classificação de conteúdo: seguro