Deus do impossível - Leia e seja impactado pelo Poder do Altíssimo

"E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te tentar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos ou não".

(Ex 8. 2)

Deus do impossível!

Quando o povo de Israel saiu do Egito caminhou por quarenta anos no deserto. O versículo acima transcrito, retirado do livro de Êxodo capítulo 8, versículo 2 mostra que havia, da parte do Senhor Deus, um projeto na vida de cada um daqueles que passaram pelo deserto.

No mesmo texto, versículos à frente, a Bíblia diz que a roupa daqueles que peregrinaram no deserto jamais se envelheceu, nem seus pés ficaram inchados. As roupas representam neste contexto os bens materiais que, mesmo num lugar onde eles não podiam existir, nasciam do meio da impossibilidade para o povo de Deus. Da mesma forma, os seus pés não incharam (Ex 8. 4), comprovando que o Senhor conduz seu povo com vida abundante, como disse Jesus: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (Jo 10. 10).

Meu amigo e minha amiga, você pode estar passando o maior deserto de sua vida, mas se você crer que o Senhor Jesus está do seu lado, Ele estará, efetivamente, e suprirá, com toda certeza, suas necessidades em glória (Fp 4.19). Por isso, não tenha medo, creia no Senhor Jesus, pois Ele jamais deixará de ser O socorro bem presente em tempos de angústia!

Haverá dias em sua vida em que, como o Salmista disse e escreveu, você dirá que as bênçãos do Senhor Deus são tantas que tornam-se incontáveis: "Muitas são, Senhor, meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar" (Sl 40. 5).

Creia no Senhor Jesus quando os problemas se apresentarem a você e, em Seu precioso Nome, repreenda todo o mal. Ele mesmo, o Mestre dos mestres, disse o seguinte: "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei" (Jo 14. 14). É aí que está nossa fé, posta num Deus vivo e não morto, que faz, em o Nome de Jesus, tudo aquilo que queremos e aquilo de que temos necessidade, se estivermos segundo Sua vontade.

Dias melhores virão e do deserto pelo qual você está passando agora só sobrarão experiências de um vencedor que ousou pôr sua confiança no Deus de Israel, que tudo fez e tudo criou!

Não desanime, meu amigo e minha amiga, Jesus está com você nessa caminhada. Eu, que estou escrevendo esse texto (e sendo usado por Deus) não sei para que essa palavra servirá no seu coração, mas o Deus de Israel, o nosso Deus, sabe... Tenha certeza de que esse deserto não será eterno! Creia em Jesus!

Deus abençoe a todos, em Nome de Jesus!

Walan

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 01/02/2013
Código do texto: T4117855
Classificação de conteúdo: seguro