Somos capacitados por Deus!

"Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo do seus pés".

(Sl 8. 3 - 6).

Neste trecho de Salmos capítulo 8, o rei Davi faz menção, primeiro, às grandes obras do Senhor Deus e, além disso, se pergunta o motivo de o Senhor, sendo tão magnífico, preocupar-se com os homens e os filhos dos homens, isto é, com a humanidade (Sl 8. 3, 4).

Depois, Davi ainda diz que Deus fez os homens (isto é, a humanidade) pouco menor do que os anjos, mostrando que Deus nos capacitou e fez de nós homens e mulheres que são muito estimados pelo Ele – o Criador. Temos domínio sobre toda a Obra do Altíssimo, em Nome de Jesus (Sl 8. 5 e 6).

Ou seja, não podemos ficar choramingando a Deus uma capacidade que, segundo Sua Palavra, já é nossa! Somos, segundo a Palavra daquele que tudo criou, pouco menor que os anjos. Portanto, somos capacitados para fazer a vontade do Senhor e sermos completamente felizes e satisfeitos! Verdadeiros cumpridores da Obra do Altíssimo!

Se você está passando por algum problema, creia que o Senhor está ao seu lado esperando que você use sua grande capacidade para vencer! Ele, que já lhe deu as ferramentas necessárias, espera, agora, que você aja cumprindo Sua Palavra e tomando posse das suas bênçãos, daquilo que lhe pertence!

Jesus Cristo, certa vez, disse o seguinte: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, E TODA A FORÇA DO INIMIGO, e NADA VOS FARÁ DANO ALGUM” (Lc 10. 19). Ou seja, aquilo que Davi escreveu, muitos anos antes de o Senhor Jesus nascer, foi confirmado por Jesus, pois Davi disse – inspirado por Deus – que nós fomos feitos pouco menores do que os anjos. O Mestre, confirmando isso, disse que Ele nos deu poder para estarmos sobre as obras do maligno, sempre!

Por isso tudo, nunca fique chateado quando algo de ruim acontecer. Nunca esmoreça.

A Bíblia diz que até mesmo os cabelos de nossas cabeças estão contados (Lc 12. 7.a), então, o Senhor tem total cuidado, para conosco. Não temamos, pois; Ele é conosco!

Use o Poder que o Senhor tem dado a você e, em o Nome de Jesus, mande que o mal se retire de sua vida, pois ela é território santo do Senhor, onde somente ele (e nenhuma mal!) pode reinar!

Deus abençoe a todos!

Walan

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 31/01/2013
Código do texto: T4115825
Classificação de conteúdo: seguro