Fique em paz, Deus está ao seu lado!

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".

(Mt. 6. 34).

No capítulo 6 do primeiro livro do Novo Testamento, Mateus escreveu aquilo que viu o Mestre ensinar, no sermão da montanha. Do versículo 19 ao 34, o Senhor fala a respeito de não nos preocuparmos com os problemas que nos cercam, quotidianamente, pois o Senhor Deus, O Criador dos céus e da terra, está ao lado daqueles que o amam e respeitam Sua Palavra.

Nada, absolutamente nada pode tirar a paz que Jesus deixou para nós. Quando Ele morreu na cruz da calvário, deu-nos tudo aquilo de que temos necessidade; não precisamos, pois, temer.

No versículo 26 de Mateus 6, está escrito: "Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mt. 6.26). Essa promessa é para nós que aceitamos o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador de nossas vidas...

Ele diz em Sua Palavra que temos muito mais valor do que os pássaros, que são alimentados e sustentados pelo Senhor e não têm preocupação. Se os pássaros recebem do Pai tão grande amor, muito mais nós, que somos não somente suas criaturas, mas seus filhos, por intermédio de Cristo Jesus!

O antigo rei de Israel, Davi, disse uma vez que "Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido" (Sl. 91. 7). Que Grande fé!

Da mesma forma que Davi, nós estamos sob a Graça do Senhor Deus, por isso somos guardados e cuidados por Ele, que nos ama. Podem mil cair ao nosso lado e dez mil do outro lado, se estivermos em Deus, não seremos atingidos nem, tampouco, atingidos.

Portanto, meu amigo e minha amiga, não se preocupe! Creia que Deus, que é nosso Provedor maior está ao nosso lado e cuida de nós. Não fique chateado quando um problema aparecer. Tenha fé que o Senhor Jesus Cristo está ao seu lado guardando-o (a) para que sua felicidade seja completamente perfeita!

Deus abençoe a todos.

Walan

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 30/01/2013
Código do texto: T4113876
Classificação de conteúdo: seguro