Confusão do inimigo

“Deitemo-nos em nossa vergonha; e cubra-nos a nossa confusão, porque pecamos contra o SENHOR nosso Deus, nós e nossos pais, desde a nossa mocidade até o dia de hoje; e não demos ouvidos à voz do SENHOR nosso Deus” (JR 3:25)

Irmãos, qual é a causa de todos os problemas pelos quais passamos? Qual é a causa de todas as confusões, armadilhas, ciladas do inimigo e destruição pelo qual passamos na vida? O pecado contra o Senhor.

Quando nos afastamos da direção de Deus estamos, automaticamente, seguindo a direção do inferno. Não há meio termo, não há como ser neutro: ou é uma coisa ou outra.

O versículo diz que o povo jazia na vergonha. Quantos têm sido envergonhados pelo inimigo e não veem perspectiva de melhorar, de sair dessa situação e dar a volta por cima? Será que isso está acontecendo conosco? E, se está: estamos servindo a Deus ou estamos pecando contra Ele? Estamos ouvindo o que Ele tem a nos dizer? Estamos dando atenção às suas orientações e correções? Estamos tomando posse das nossas bênçãos? É isso que Deus espera de nós. Deus espera que tenhamos um coração aberto a ouvi-lO, crer no que Ele diz e tomar posse do que nos é revelado.

A Bíblia diz que Deus não é Deus de confusão (I CO 14:33). Se estamos vivendo na confusão do inimigo e isso é muito sério. Quando não damos ouvido à voz de Deus o diabo tem livre acesso à nossa vida, pois estamos descobertos da proteção do Pai e cheios da confusão do diabo.

Irmãos, tomemos uma decisão agora. Não importa há quanto tempo estamos longe da direção de Deus ou há quanto tempo estamos confundidos pelo inimigo: pode ser desde a mocidade ou podemos ter nascido num berço repleto dessa confusão; hoje, é tempo de abrir os olhos e sairmos da confusão e da vergonha, por meio da direção de Deus: peçamos perdão a Ele e ouçamos Sua voz. Ele tem muito a nos dizer.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 29/01/2013
Código do texto: T4112405
Classificação de conteúdo: seguro