O SENHOR CURA!

"Porque eu sou o Senhor, que te sara".

(Ex. 15. 26.c)

O povo antigo de Israel vivia sob a antiga aliança, conhecida hoje como Antigo Testamento. Nós, contudo, vivemos num outro período, o Novo Testamento, que é aquele escrito durante e após a vida e o sacrifício de Jesus Cristo.

O primeiro aspecto a se observar é que não se trata de uma nova e de uma velha religião, mas sim de um Testamento constituído de duas partes que se complementam e que são (representam) a Santa vontade do Senhor Deus.

Pois bem, no versículo acima - retirado do livro de Êxodo -, nós vemos que Deus, por meio de Moisés, disse ao seu povo: "Eu sou o Senhor, que te sara". Isso significa que o Senhor, ontem e hoje, quer sarar o seu povo. Pedro, também usado por Deus, escreveu o seguinte: "...e pelas suas feridas fostes sarados" (1 Pe 2. 24). Moisés e Pedro viveram em tempos diferentes, mas dissertaram o mesmo: Deus nos cura!

Dia desses na Igreja uma senhora, na hora do testemunho, narrou o seguinte acontecimento, aqui resumido: "Eu fiquei muito doente e fui ao médico. Lá, foi constatado que eu estava com uma grave doença na cabeça, e que, se escapasse da cirurgia que deveria ser feita às pressas, teria grandes chances de ficar com graves sequelas: cega, presa a uma cadeira de rodas, surda e muda. Então, minha mãe, que estava comigo, tirou uma Bíblia (ainda dentro do consultório) e começou a ler e orar. O médico perguntou: O que a senhora está fazendo? Ao que minha mãe respondeu, estou orando ao meu Deus. O médico, então, disse: Esse cara não existe! A minha mãe calou-se, mas não guardou sua Bíblia. Os médicos que veem meus exames dizem que eles comprovam meu óbito. Porém, até hoje, nada mais tive! Estou curada!"

Esse Deus que curou essa mulher de nossa Igreja é o mesmo Deus do povo de Israel e o Deus que opera milagres, nos dias de hoje. Acho que não é preciso escrever mais nada aqui. Só saiba disso: Deus, como dito por um famoso filósofo, não morreu! Jesus veio e fez a vontade de Deus, curando a muitos. Se ele fez isso (curou a muitos) e estava fazendo a vontade de Deus exatamente o que diz a Bíblia), é natural que cure também hoje, uma vez que Ele - Jesus - não muda e faz a vontade do Pai!

Fique com esse versículo de Isaías 53. 4: "Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido" (Is 53.4).

Deus curou na antiga aliança e cura também na nova!

Deus abençoe a todos.

Walan

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 29/01/2013
Código do texto: T4112329
Classificação de conteúdo: seguro