Deus responde-nos...

"Já estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas. Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa e têm envelhecido por causa de todos os meus inimigos. [...] O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração".

(Sl. 6. 6,7 e 9).

Davi era um homem segundo o coração de Deus (1º Sm. 13. 14), por isso, orava e conseguia aquilo de que tinha necessidade. No trecho acima, ele orou ao Senhor Deus crendo que a situação em que se encontrava (que era péssima!) já havia sido resolvida, pois ele sabia, com toda a certeza do seu coração, que Deus o ouvia e o respondia.

Em Salmos 23, o antigo rei de Israel disse: "O senhor é o meu pastor; nada me faltará" (Sl. 23.1). Em Salmos 91. 7., Davi disse: "Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido". Esse homem cheio de fé sabia que o Senhor estava ao seu lado e não era necessário o auxílio humano. Não estou dizendo que auxílio humano seja um pecado ou uma praga. Não se trata disso. Porém, quando o auxílio humano não é aprovado por Deus, o fracasso é iminente. O bom é, como Davi, depositar toda nossa confiança no Senhor.

Talvez você esteja chateado por algum motivo. Mas se você orar, crendo que o Senhor é seu ajudador, pode escrever, o socorro dEle virá sobre a sua vida. Não importa qual seja a situação na qual você se encontra (talvez até pior que a de Davi, que chorava e sofria muitíssimo!). Deus é forte o bastante para que, nEle, você obtenha sucesso e saia do fracasso.

Ore com fé e certeza, porque assim disse Jesus: "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei" (Jo. 14. 13, 14).

Os estudiosos da língua grega - na qual este Evangelho foi escrito - defendem a ideia de que a tradução do verbo pedir, que aparece neste texto, foi mal feita, pois, na realidade, a palavra, no original, é semelhante às palavras "exigir" e "determinar", de nossa língua. Isso é uma verdadeira revelação. Não que você deva exigir de Deus alguma coisa. Você deve exigir, determinar que o mal, que provém do nosso adversário, saia de nossas vidas, em o Nome de Jesus!

Amigo, ore, e, nesta ora, receba o perdão e a ajuda de osso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Assim, como Davi e aqueles que ousam ter fé em Deus, desfrute de melhores dias em sua caminhada aqui na terra. Determine e exija que as forças do inferno saiam de sua vida, em o Nome de Jesus, e seja (e tenha!) uma benção!

Deus abençoe a todos!

Walan

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 29/01/2013
Código do texto: T4112278
Classificação de conteúdo: seguro