É necessário buscar ao Senhor

"Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: buscai-me e vivei."

Amós Cap. 5, Vers. 4.

Ouço muitas pessoas dizerem que não leem a Palavra do Senhor Deus, a Bíblia Sagrada, por não entenderem seus textos, por eles serem supostamente difíceis. A pergunta que faço, sempre, diante desse posicionamento, é a seguinte: "Você lê a Palavra de Deus?" A grande maioria diz que não. Pois é, se não se lê, como se entende? Fica, obviamente, muitíssimo difícil...

Mas prova de que a Palavra do Senhor é simples, é viva e é eficaz é o versículo apresentado acima, retirado do livro do profeta Amós. Tem algo mais simples de que esse recado: "...buscai-me e vivei."? Não, não tem não.

A Palavra tem a força de que necessitamos todos os dias para vencermos nossas misérias, nossas dificuldades e os desafios que a nós são impostos. Basta que, diante da palavra, busquemos, em oração, ao Senhor, e peçamos a Ele o auxílio no momento da leitura. Assim, Ele nos dará a Palavra de que precisamos para que possamos aplicá-la, oportunamente, às diversas situações de nossa vida.

Portanto, não se esqueça: leia a Palavra, leia a Bíblia. Só assim você saberá e entenderá o que Deus é e o que Ele tem para você!

Deus abençoe!

Walan

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 28/01/2013
Código do texto: T4109154
Classificação de conteúdo: seguro