Não temas, crê somente...

"Estando ele ainda falando, chegou um da casa do príncipe da sinagoga, dizendo: a tua filha já está morta; não incomodes o mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva."

Lucas 8. 49, 50.

Certa vez o príncipe da sinagoga, cujo nome era Jairo, foi pedir a Jesus que Ele curasse sua única filha, que estava em casa acometida por uma grave enfermidade e prestes a morrer. Como o ministério de Jesus era de muito sucesso, pois trazia o evangelho (as Boas Novas de Deus) ao povo, uma multidão o apertava, não dando ao Mestre passagem. Uma mulher, que sofria de um grave fluxo de sangue, tocou nas vestes do Mestre e ficou curada. Neste meio tempo, um pessoa que estava na casa de Jairo veio até onde o príncipe se encontrava e disse-lhe que sua filha já havia morrido. Jesus, então, disse: "Não temas, crê somente, e se salvará".

Pode parecer difícil crer quando se está passando por uma situação de total calamidade, desespero e angústia. Mas Jesus disse àquele homem e diz a nós, hoje: "Não temas, crê somente...". Então, quando você estiver diante de uma situação na qual todas as suas forças já se estiverem esgotado, escore-se, literalmente, em Jesus. E Ele lhe dará a vitória. Mas, para isso, deve crer! Jesus disse a Jairo para crer. O mesmo devemos fazer. Portanto, CREIA!

Deus abençoe!

Walan

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 28/01/2013
Código do texto: T4109150
Classificação de conteúdo: seguro