Que fruto nós estamos produzindo?

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bandade, fé, mansidão, temperança. (...) Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito."

(Gl. 6. 22, 25)

Quando nós andamos pela carne (que significa, na linguagem Bíblica, agir em concordância com o instinto, independente das eventuais consequências) fazemos as coisas do nosso jeito. Às vezes, sem pensar nas consequências. Todavia, quando andamos segundo aquilo que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ensinou, andamos em Espírito, cumprindo a vontade daquele que é Onipotente, Onipresente e Onisciente.

Andar em Espírito, contudo, não é ser aparentemente calmo, delicado, simples e paciente com as pessoas. É claro que de uma pessoa que professa fé em Jesus, isso é o mínimo que se espera. No entanto, isso não é o essencial.

Paulo, divinamente inspirado pelo Espírito do Senhor Deus, escreveu que são nove os frutos do Espírito, a saber: amor, gozo (que significa alegria), paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.

A pessoa que anda segundo o que Jesus ensinou deve apresentar todos esses frutos em sua vida; do contrário, ela engana-e a si mesma.

Observe que, no texto sagrado, está escrito que "o fruto do Espírito é"; depois disso, são apresentados nove frutos. Isso significa que não se trata de diversos “estados de espírito”, como dito por muitas pessoas. Mas, ao contrário, trata-se da sã doutrina que nos foi ensinada pelo Mestre Jesus.

Se você sente que é uma pessoa que não tem o fruto do Espírito em sua vida, procure a Jesus e mude isso completamente. Na Palavra de Deus está escrito o seguinte: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Co. 5. 17). É justamente aí que você poderá ter o fruto do Espírito - caso já não o tenha. Não acredite na ideia (muito proferida pelas pessoas que não tem devido conhecimento das Sagradas Escrituras) de que você é muito pecador, para ser uma pessoa de fé. Creia em Jesus, pois ele não lança fora aqueles que o buscam.

No livro de Isaías, está escrito o seguinte versículo: "Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados me não lembro" (Is. 43. 25). Se Ele, Deus - que o próprio Jesus -, não se lembra de nossos pecados, quando nos arrependemos e O aceitamos, quem somos nós para querer lembrar?

Portanto, não se prenda ao seu entendimento natural: aceite o sacrifício perfeito de Jesus e passe a desfrutar de uma vida abençoada e cheia do fruto do Espírito de Deus.

Deus abençoe.

Walan

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 28/01/2013
Código do texto: T4109142
Classificação de conteúdo: seguro