O Senhor abençoa, mas é necessário respeitá-lo!

"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça."

Isaías 59. 1 e 2.

Quando nós estamos sob a ação do pecado, nossas orações não podem ser ouvidas por Deus. O profeta Isaías - um grande homem de Deus - disse que "a mão do Senhor não está encolhida" e que "nem o seu ouvido, agravado". Por que ele disse isso? É simples, quando as pessoas (neste caso, os judeus) se achegavam a Deus em oração e não obtinham respostas, pensavam, erroneamente, que a culpa disso era de Deus. Todavia, uma análise minuciosa do capítulo 59 de Isaías revela-nos que aquele povo vivia no pecado, na iniquidade; eram falsas e só falavam coisas ruins (Isaías 59. 3).

Por isso tudo, o Senhor não podia escutá-las: o pecado e a iniquidade - que nesse contexto significam a mesma coisa - criavam uma espécie de muro de contenção, que não deixava que as orações do povo chegassem a Deus.

Da mesma forma, hoje, essa lição é para nós e cabe a nós! Não adianta pintar e bordar, fazer tudo errado ("PECAR", que significa "ERRAR O ALVO") e, depois, quando precisar, pedir a Deus e, não conseguindo resposta, colocar nEle a culpa. Isso seria mais um erro.

Jesus veio para pagar pelos nossos pecados, mas não é por isso que vamos agora andar do nosso jeito, segundo nossos pensamentos, que, muitas vezes, são contrários à Palavra. Devemos seguir o exemplo de Jesus e andar como Ele andou, do contrário enganaremos a nós mesmos.

Dessa forma, quando em nossas mãos não mais forem encontradas as iniquidades e os pecados de diversas ordens, Deus poderá nos ouvir e responder. Assim, notaremos que não se tratava de braço curto ou de surdes, mas de respeito para com as coisas do Senhor.

Deus abençoe!

Walan

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 26/01/2013
Código do texto: T4107136
Classificação de conteúdo: seguro